segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tribuna Livre

Aposentadorias de Ex-Governadores. A OAB está apresentando no STF Ação de Inconstitucionalidade contra as aposentadorias milionárias concedidas a 69 ex-governadores. Um desses beneficiados é Zeca do PT, de MS, cuja lei estadual é considerada inconstitucional, aprovada à época na calada da noite, num processo de barganha entre o Executivo e o Legislativo. A OAB pondera sobre questões diversas e está sugerindo à Presidente Dilma Roussef, ampla Reforma Política, para corrigir tantas distorções existentes.

Expediente Integral. A Administração de Mundo Novo começou o ano de 2011 dando um bom exemplo aos usuários. A partir de janairo, o Município terá expediente integral, o que é muito justo e louvável. Existe na região toda e no Estado, a tendência de meio expediente, o que agrada muito os funcionários públicos, mas desagrada os contribuintes de um modo geral. Por incrível que possa parecer, tem município que o expediente termina às 11h, um desrespeito aos usuários. Em Mundo Novo, a medida foi acertada e corrige, em tempo oportuno, um erro do ponto de vista administrativo. Os nossos gestores estão de parabéns!...

Em Tempo: A bonita Marcela, com seus 27 anos, deu um show nos meios politicos, enquanto o vice ficou "babando" o tempo todo... Também pudera! a cena chegava a ser deprimente... o disparate que todo mundo percebeu, enquanto a Presidenta Dilma assumia o cargo em Brasilia... Ufa! Pois é... a namorada de Temer fez um enorme sucesso, ao lado do marido setentão... todo mundo achou um absurdo a cena durante a posse. A galera toda continua achando que o mulherão é muita areia pro caminhãozinho do Michel Temer. Alguém arriscou: ele não vai aguentar!... Concluindo: foi um ridiculo a cena de Temer e Marcela, enquanto toda a imprensa registrava a tamanha ousadia do casalzinho de apaixonados...

Nova CPMF. Face à armadilha que o governo Lula-Dilma criou, o governo Dilma vai tentar recriar a CPMF e aumentar muito os impostos às importações. A tentaiva do Governo em reduzir a contribuição ao INSS é o prenúncio da recriação do imposto maldito do cheque. PSDB promete fazer oposição radical, mas as tentações em Brasília são muito grandes. Com a maioria no Congresso, ninguém acredita que Dilma terá oposição sistemática.

Mesa da Assembleia. Os entendimentos para a eleição da nova Mesa Diretora do Parlamento Estadual já são do conhecimento de todos. Jerson Domingos vai presidir novamente a Casa e terá o deputado Paulo na Primeira-Secretaria. Fica assim confirmada a parceria entre PMDB e PR, com a bênção do Governador André Puccinelli. Ainda inexpressiva na política estadual, Mara Caseiro, de Eldorado, não terá cargo na Mesa, conforme informações de bastidores. A eleição acontece na próxima terça-feira entre os 24 deputados, eleitos e reeleitos em outubro.

Nenhum comentário: