domingo, 6 de fevereiro de 2011

Parabéns, Nilson!

Nilson Otaviano da Silva
VENCEDOR DE GRANDES ETAPAS


O Mundonovense Nilson Otaviano da Silva, com determinação e inteligência, tem superado grandes etapas da vida, provando para ele próprio e para os amigos e familiares, que tudo é possível ao que crê. Militante do jornalismo, sempre deu prova de competência, ao produzir textos para a imprensa e fazer os melhores questionamentos no mundo da comunicação.

Queria ser policial, este era o seu sonho dourado. Prestou concurso para a Polícia Militar e foi aprovado. Entrou na Academia, ralou como tantos outros. Sem jamais desanimar, enfrentou a luta renhida e, finalmente, ingressou na Corporação por seus próprios méritos. É um militar muito esforçado, gosta do que faz e é um exemplo na sociedade e também perante os colegas de profissão.

Nilson Otaviano da Silva alimentava na alma o sonho de ser advogado. Embora, o campo esteja minado para os operadores do direito, fez o vestibular na Universidade do Estado de Mato Grosso Sul, a UEMS. Para sua alegria, mais uma vez, teve o gosto da vitória. Matriculou-se na Unidade de Naviraí, cursando com perseverança os cinco anos de maneira ininterrupta. Algumas vezes, chegava a desanimar, pois as exigências são enormes e a distância percorrida todos os dias era de tirar o fôlego. Para ele, o tempo foi uma eternidade, mas para os demais que apenas acompanhavam o seu labor, nem percebia as suas dificuldades.

Tamanha foi a sua vitória, que palavras não podem descrever todas as suas façanhas. De repente, ei-lo com o convite nas mãos. Chegou a tão almejada data da comemoração. Preferiu, em parceria com os colegas de curso, reunir os familiares e os amigos mais chegados, num jantar de confraternização, cujo evento aconteceu no Salão Paroquial de Mundo Novo, sua Cidade Natal.
O nosso Jornalista, Policial e Bacharel em Direito, não conseguia, em nenhum instante, esconder tanta alegria pela grande conquista. Ali estavam do seu lado, posando para fotografias e compactuando com a sua felicidade, as pessoas que ele realmente gostariam que estivessem, além de sua querida genitora, Onesa Rosa de Souza, que mais que ninguém, acompanhou o rapaz durante todos os bons e os maus momentos, tanto da vida sentimental quanto da profissional e muito mais nos laços de família.

É muito bom cumprimentar um vencedor, melhor ainda é sentir na alma a realização pessoal de um amigo, que soube com humildade e dedicação superar grandes obstáculos, conquistando com idealismo tudo o que o coração desejava.

Sem mais palavras, apenas uma expressão para o momento:
Parabéns, Nilson!

Nenhum comentário: