domingo, 1 de maio de 2011

Artigo: A Dia das Mães - A/0904

Falando com a Mãe

Você nem imagina, mãe, o quanto eu sinto vontade de estar contigo outra vez, e dizer baixinho, em seu ouvido, que você é o máximo em minha vida, e sempre será...

Naquele dia, quando minha mãe fechou os olhos para o mundo, o céu parecia estar cinzento, e foi como se eu também morresse durante um minuto, porque sei que “viver é morrer em cada segundo”.

Aquela Mulher partiu, deixando um vazio em minha alma, que era a dor da saudade, que todo filho sofre, ao perder alguém especial, quando fica a doce e inesquecível lembrança que o tempo não consegue apagar.

Diante da mãe, às vezes de forma involuntária, os filhos se calam em tantas coisas, que poderiam ter tomado alguma posição; sim, perdem eles tantas oportunidades de gritar o amor que têm por quem lhes deu a vida. É sempre assim, mas a mãe sabe da grandeza do nosso amor por ela, mesmo que esteja noutra dimensão.

Ela sabe, de igual maneira, o quanto alimentamos a vontade de estar perto dela, declarando com toda força da alma o imenso amor que sentimos por ela. Nossa mãe sabe muito bem o quanto a amamos, mesmo diante de tantas adversidades. Em nossa infância, ficamos doentes e tristes, mas ela estava sempre presente para nos dar o alento necessário. Alguns, no entanto, não têm e nem tiveram o privilégio da Presença da Mãe no Lar, razão que os levam a tanto sofrimento e solidão. Não importa em que estágio cada um se encontre, mas é certo que a Presença Metafísica da Mãe é um Certeza!

Nossa Mãe sempre deve ser vista como Mulher Altiva, que pode remover as pedras de nosso Caminho, renascendo a cada novo dia junto à sua Prole, fortalecendo a União e o Amor entre todos. Ela não se atormenta neste Universo atormentado e cheio de problemas, mas mesmo à distância, tem a firme Esperança do progresso material e espiritual dos filhos, que por aqui continuam no labor da vida terrena.

A Mãe, ela própria, contribui para a paz e a felicidade de seus rebentos, e sabe que toda dor e saudade vão passar. Tudo passa, porque sobremodo o consolo vem do Alto. O tempo é sábio, ajudando-nos a assimilar a perda que sofremos de tanto amamos.

É certo, que em breves dias, nos encontraremos novamente, e no toque suave da vida transcendental, será possível uma convivência feliz, com a cura milagrosa da separação que muitos não conseguem entender, que tudo não passa de uma transição.

Aí, sim, Mãe e filhos se reencontram em paz e alegria, emitindo o som vital, que para muitos será o anúncio de uma nova vida. Os filhos, cheios de amor no coração, vão proclamar: “Mãe, você é especial para mim!” Ela, com voz terna e amorosa, vai retribuir: “Meu filho, Minha filha, a morte não existe! Eis que continuamos juntos, para sempre!”

A todos os filhos que não têm a sua Mãe neste Sistema de Coisas, queiram se confortar com estas palavras, e no Dia das Mães, contemplem-na em cada Pétala de Flor que ela mais amava, na Certeza de que ela verá as Lágrimas de seus Olhos, mas o seu Coração será consolado pela Força que tem o Nome de Mãe.

Nenhum comentário: