sábado, 21 de maio de 2011

Artigo: A Presciência Divina - A/0912

A Presciência Divina em Todos Nós

A Presciência Divina é um Fato que se encontra registrado nas Escrituras e que, de forma direta, contribui com a História de cada Pessoa no Planeta.

O que o Pai dantes conheceu, também predestinou para ser conforme a Imagem do Filho, a fim de que seja Ele o Primogênito de muitos Irmãos. Com estas palavras sábias, o Apóstolo confirma que Deus conhece a todos, antes que o mundo é mundo. No entanto, é bom que saibamos, que pelo Livre Arbítrio, o conhecimento de Deus com relação ao ser humano, não significa em hipótese alguma, que Ele venha interferir nas escolhas que fazemos.

Todos haveremos de nos apresentar ante o Tribunal Divino, e assim, vamos prestar contas de nossa vida neste Sistema de Coisas. Não há necessidade de julgarmos ninguém, pois cada um de nós dará conta de si mesmo ao Criador. O Caminho do bem ou do mal será percorrido pela Criatura Humana, de acordo com a convicção que adquiriu ao longo das experiências vividas neste mundo de tanta perplexidade.

Deus, em sua Infinita Sabedoria, conhece antecipadamente as nossas decisões, livres e humanas e, o mais interessante, ao conhecê-las de antemão, Ele usa esse Conhecimento para o nosso próprio bem. E, novamente, o Irmão Paulo adverte que “... sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, de todos os que são chamados por seu Decreto.”

Os acontecimentos indesejados podem colocar a Vida do Homem de pernas para o ar, deixando-o muitas vezes abatido. Mas o Deus de nosso Coração, pela sua Presciência, transforma essas situações ruins, dando a elas um novo significado e propósito, para que todas as coisas concorram para o seu bem. É bom lembrar da expressão mística: “O Universo sempre Conspira em Favor dos Filhos de Deus”.

A nossa História será determinada pelas escolhas que fizermos. Nós mesmos podemos determinar o nosso destino, bastando que para isso, nossas escolhas sejam coerentes e dentro de um padrão aceitável, onde o Nome do Altíssimo seja Honrado. Em pouca palavras: o que você é, a escolha que você fizer, irá determinar a sua própria História.

Pela Presciência Divina, só o bem pode acompanhar os Verdadeiros Seguidores do Mestre Maior, mas cada um necessita trilhar por Caminhos Justos. Somos livres para pensar e para agir, e deste modo, o livre arbítrio foi dado aos humanos, porque sobretudo a Justiça de Deus tem de ser aplicada, de modo que a Criatura fique livre para aceitar ou não os Desejos do Coração de seu Criador. Seja como for, o Homem-Criatura exerce a sua própria Vontade, mas o Eterno tem a Supremacia da Presciência, que determina o Progresso Espiritual deste Ser, que Ele quer que seja tratado como “o Filho Amado”, com todas as características do Mestre Jesus.

Nenhum comentário: