quinta-feira, 9 de junho de 2011

Artigo: Vivendo como um Mestre - A/0923

Vivendo cada Dia como um Mestre

Um Mestre sempre age com sabedoria e bom discernimento. Desta forma, passo a expor alguns pontos, que julgo importantes, para dar-lhe uma avaliação simplificada da Criação e o funcionamento do Cosmos. Percebemos que muitos estão sentindo que seus "limites de realidade" foram durante os últimos tempos sufocados, até mesmo pela absoluta falta de auto-conhecimento.

Assim, temos focalizado nas verdades galácticas e universais grandemente ampliados, enquanto outros muito pouco, dominados pela imensidão e complexidade do processo evolutivo, que neste momento, você e eu somos parte integrante. Sim, integramos esse imenso Universo, e como parte dele, somos microcosmos.
À medida que vá adquirindo novas informações que ampliem sua consciência e dissolva superstições, limites e meias-verdades, inicialmente, tenderá a sentir-se mais inadequado e vulnerável. Amado, sempre será assim quando penetra o desconhecido e tem que experimentar o caos da mudança para poder criar algo novo e melhor.

Sim, estamos empreendendo-nos em dar uma grande nova visão para o futuro, um rápido olhar do que você verdadeiramente é e suas origens cósmicas, junto com uma pré-visualização do que está por vir. Porém, estamos cientes que tem que viver em seu presente mundo mundano, que freqüentemente inclui lutas, dúvidas, medo, dor e até enfado. Agora, estou lhe oferecendo um conjunto de instruções muito simples, que o ajudarão a se mover através do processo de transformação com facilidade e graça, se estiver disposto a usá-lo. A escolha é sua, meu caro leitor. Ninguém poderá fazer o que tem que ser feito por você.

Creia-me, quando digo: se colocar em prática este conjunto de ferramentas e informações, tenho certeza que dentro de um curto espaço de tempo seu mundo e sua realidade mudarão sistematicamente.

Suas experiências de vida são o resultado direto de suas percepções e crenças. Mude-as e mudará sua realidade. Você vê e experimenta a vida de acordo com as freqüências de pensamentos que projeta através de todos os pensamentos diários. Deve conscientemente revisar o que sente sobre seus padrões de valores, relações, abundância, saúde, alegria e o mundo ao seu redor, pois suas próprias idéias e crenças criam aquilo que experimentará a cada dia.

Você pode não querer aceitar, não obstante, isto seja verdade. Começando com as circunstâncias de seu nascimento, incluindo seu corpo físico, suas forças e fraquezas, foi sua a última escolha e você a tem feito sempre, desde então. Mestre de si mesmo, ou Autodomínio, significa dominar seus desejos, seus pensamentos, emoções e sentimentos e mudar hábitos que não contribuem para o seu mais elevado bem. Posso assegurar a você, que a rota aparentemente fácil é um áspero desvio ou um longo caminho de volta para casa. É o Eu-Externo clamando à sua frente por maiores excessos de satisfação dos sentidos e servidão dos interesses próprios.

Continuamente oferecemos nossa assistência, orientação e sabedoria. Mas, no final das contas, cabe a você decidir focalizar na expansão interna de seu coração e mente, assim permitindo sua alma, e deixar o Eu-Elevado direcionar sua vida, ou se continua como um "protagonista" para as circunstâncias e o mundo exterior que criou com seus presentes padrões de pensamentos e idéias. Freqüentemente dizemos: "Você pode saber quão bem está fazendo através da suavidade de sua vida e através de quantas pessoas vêm até você".

Sua Terra e toda a vida nela contida estão no meio das mudanças mais dramáticas que incorreram desde que o Planeta recebeu seu primeiro habitante, há muitas eternidades atrás. Todos devem fazer uma escolha: responder ao chamamento interno do Espírito, o qual conduzirá para a liberdade e um brilhante futuro, ou ficar no estado de rebanho, seguindo líderes que o manterão enlaçados em velhos paradigmas de ineficácia, limitação e sofrimento.

Tudo o que você tem que fazer é seguir as "cutucadas" do seu “Eu Alma” e Coração. Dê o primeiro passo e nós o ajudaremos em todos os outros passos restantes do caminho, na busca de seu verdadeiro destino. Agora ofereço a você este simples “experimento” como um presente. Se o praticar diariamente, com sincero desejo, sua vida será transformada completamente para melhor em pouquíssimo tempo.

Nenhum comentário: