Assembleia de Deus de Ponta Grossa
comemora o Centenário
da Igreja no Brasil
A Assembleia de Deus no Brasil teve início no ano de 1911, com o trabalho dos pioneiros suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg. A História da maior Denominação Pentecostal do Mundo é importante e reúne fatos pitorescos, ainda desconhecidos por muita gente.
Neste mês, a Denominação Evangélica faz 100 anos de história bem-sucedida, com milhões de membros em todo o Brasil e no mundo, tendo conquistado muitos corações pela pregação do Evangelho de Jesus, com a aplicação do método simples por Obreiros abnegados, cuja disposição para o trabalho e conhecida de todos nós. A Igreja, obedecendo ao “Ide do Mestre”, plantou a Semente em todos os rincões da Pátria, tendo começado a Grande Obra em Belém do Pará, a 18 de junho de 1911.
As Igrejas, da Suécia e da América do Norte, da mesma fé, enviaram no limiar do século 20 dezenas de missionários à nossa Terra, tendo em pouco tempo, produzido abundantes frutos. Desnecessário é citar os nomes daqueles Homens de Deus, mas eles fizeram o que era para ser feito, deixando entre os brasileiros um legado que nunca será esquecido.
A mensagem se espalhou para todos os recantos do Brasil e do mundo, mantendo o sagrado axioma “Jesus Salva, Cura e Batiza no Espírito Santo”. É dessa maneira, com as mãos limpas e os corações puros, que os “crentes” pentecostais ganham almas para o Reino Eterno, sempre anunciando que “Cristo Voltará” para levar os Redimidos.
A Cidade de Ponta Grossa recebeu também o impacto da Palavra de Deus, através do casal Carlos Mazza e Maria Mazza, que havia chegado de São Paulo. Com o apoio do Pastor Bruno Skolimowski, a Igreja floresceu, a partir de sua fundação no dia 12 de janeiro de 1931.
A Irmá Maria de Carvalho Mazza explica: “Durante o dia eu saía para convidar as pessoas e à noite meu esposo pregava. E o Senhor operou ali muitas maravilhas. Numa bela noite, estávamos cantando durante o culto, quando a casa ficou cercada por policiais. Fomos todos presos, e obrigados a ir buscar as crianças que tinham ficado em casa dormindo. Meu esposo e mais dois irmãos ficaram na cela. Eu com as três crianças e mais dois irmãos, sendo uma irmã nova convertida, com 5 crianças, ficamos no alojamento dos soldados e colocamos as crianças em suas camas. As 2 irmãs estavam caladinhas, porém, eu estava alegre com se fosse dia de festa. Entramos na cadeia às 11 horas da noite e fui dizendo aos soldados: se estamos aqui é porque o Senhor permitiu, então precisamos fazer alguma coisa. E comecei a cantar hinos de louvor a Deus.”
Assim, de grau em grau, a Assembleia de Deus em Ponta Grossa, passou por momentos de luta, mas viveu tempos de glória. Cresceu muito nos últimos anos, principalmente após a posse do Pastor José Polini, fato que aconteceu no dia 21 de agosto de 1984. A Gestão do Rev. Polini tem sido vitoriosa, conduzindo a Igreja de maneira vibrante e com acentuado progresso, material e espiritual. Além do Grande Templo, existem em torno de 80 Congregações na Cidade, todas com prédios próprios, e outras dezenas de Pontos de Pregação. O número de membros ativos e congregados chega próximo a 15 mil pessoas. A Denominação possui uma estrutura adequada para a Evangelização, contando com veículos e centenas de Obreiros Preparados para a Obra.
Tudo isso se deve ao arrojo e ao dinamismo do Pastor José Polini, que tem se dedicado de forma incansável pela Causa do Mestre Jesus, durante todo esse Tempo em que Deus permitiu a ele realizar o Serviço Divino para o Povo de Ponta Grossa. A Jesus, toda Honra e toda Glória! Ao Pastor Polini, a Gratidão de Ponta Grossa...
As Comemorações do Centenário
Em razão de todas as bênção que Deus proporcionou aos “crentes”, é chegada a hora de comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. É com esse Pensamento que o Pastor José Polini, como um brilhante líder, faz a sua parte, reunindo milhares de pessoas neste fim-de-semana, para lembrar a data histórica, quando nasceu no Brasil a Luz do Evangelho, a Chama Pentecostal, por intermédio de dois Missionários que receberam a Missão para Anunciar as Boas Novas para todos os Brasileiros, e aqui se inclui a bonita Cidade de Ponta Grossa. (Jairo de Lima Alves, FRC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário