terça-feira, 14 de junho de 2011

Centenário das Assembleias de Deus - Ibiporã

Assembleia de Deus de Ibiporã
      comemora o Centenário
         da Igreja no Brasil

A Igreja em Ibiporã realiza diversas atividades para
lembrar os 100 anos da Denominação Evangélica

A Igreja Assembléia de Deus comemora neste mês de junho, 100 anos de História no Brasil. A Denominação Evangélica é a maior no país e do mundo. Fundada no dia 18 junho de 1911, na Cidade de Belém do Pará, por dois suecos – Gunnar Vingren e Daniel Berg – a Igreja é Pentecostal e em seu conjunto doutrinário, ensina entre tantas verdades bíblicas, o Batismo no Espírito Santo e a Salvação pela Graça.

Na cidade de Ibiporã, a Assembléia de Deus está organizada desde 15 de agosto de 1939, mas há relatos da existência de membros, que vieram da Bulgária, desde 1926. A felicidade é geral, com a Igreja em crescimento e as comunidades se alegram por estar experimentando uma nova fase na história da Igreja que fora organizada há mais de 40 anos pelo missionário norueguês, Leif Andersen. Com o mesmo espírito empreendedor, Pastor João Carlos Vilande está ampliando templos e construindo novos salões de culto em seu campo.
Segundo o Pastor José Vilande, que coordena o Templo Central da unidade de Ibiporã, as comemorações serão dentro do âmbito religioso. Ele afirma: “Sendo uma data muito importante e única para os assembleianos, em todo o território nacional haverá muitas comemorações, como forma de gratidão a Deus.”

José Vilande também destacou que haverá atividades desenvolvidas na cidade. “Ibiporã não poderia ficar de fora dessa importante data. Nós estamos, desde o dia 12 de maio e iremos até o dia 19 desse mês, realizando cultos em nossas congregações, já que Ibiporã é a sede do Campo Evangelístico, que corresponde aos templos de Uraí e Jataizinho. No dia 19, nós iremos fazer um trabalho muito especial. Faremos uma carreata evangelista que saíra da igreja do Jardim San Rafael e nos dirigiremos ao nosso Templo-Sede” destacou Vilande.

No dia 19, às 18h haverá Culto Público, onde teremos relatos históricos e apresentação da galeria de fotos dos pioneiros da Igreja. Muitos Irmãos estarão testemunhando sobre a História da Igreja Assembleia de Deus em Ibiporã, culminando com a ministração da “Santa Ceia” e Batismo nas Águas. E, para comemorar o evento magno da maior Denominação Evangélica do Brasil, o Pastor-Presidente João Carlos Vilande vai repartir para todos os presentes na Noite de 19 de junho, um Bolo de 100 quilos, simbolizando os 100 anos das Assembleias de Deus na Pátria Brasileira.

O Corpo Ministerial da Assembleia de Deus sentir-se-á feliz com a participação do povo e autoridades de um modo geral, nesse importante momento da Igreja em Ibiporã.

O Templo Central da Assembleia de Deus de Ibiporã está localizado na Avenida Prefeito Mário de Menezes, 171 – saída para Jataizinho.

Nenhum comentário: