terça-feira, 15 de novembro de 2011

Assembleia de Deus - 54 Anos

Revista “Nossa História”

A Assembleia de Deus de Mundo Novo, para comemorar 54 anos, editou a Revista denominada “Nossa História”. Valeu a iniciativa do trabalho, apesar de tantos erros apresentados, tanto de ortografia como também nas datas históricas e nomes de pessoas, sem contar com a má impressão e a diagramação fora de padrões gráficos modernos. E mais: sem qualquer programação visual, os anunciantes fizeram parte de um encarte sublimar, colocado fora do corpo da Revista. Qualquer leitor inteligente vai perceber que o trabalho foi feito por quem não é do meio. Lamentável!

Tudo leva a crer que a pressa dos organizadores foi a grande culpada, pois no “afogadilho”, imperam as imperfeições, o que é ruim para o leitor exigente, acostumado com material de qualidade e com a boa informação.

A Revista, apresentada como “Opúsculo” poderia ter sido uma Obra de Referência, não fosse a falta de humildade de alguns pretensiosos, ao não buscarem apoio a quem entende do assunto, incluindo na lista membros da própria Denominação, que convivem com a Mídia e Artes Gráficas no dia-a-dia, e jamais deixariam de apoiar, sem custo,  uma Iniciativa desse Nível.

É uma lástima, como Editor, fazer tais comentários, mas o faço com altivez e responsabilidade, porque não é agradável ver assassinado o Idioma Português e nem tampouco concordar com erros crassos, que desvirtuam a Verdadeira História da Instituição Igreja, que teve uma trajetória feliz, com a participação de Obreiros Valorosos, dentre eles, José Sobral, que foi o Primeiro Pastor.

Ademais, a Revista leva informações “truncadas” para longe, o que pode levar pessoas a pensarem que a nossa Admirável Mundo Novo é uma cidade formada por semialfabetizados, e desprovida de profissionais gabaritados, o que não é verdade.

A Iniciativa foi louvável, na confecção desse Veículo, mas com um pouco mais de dedicação e cuidado, o trabalho teria sido primoroso, dignificando a Denominação em seus 54 anos e o nome da Cidade, que é rica em Profissionais de Comunicação e bons Professores de Língua Portuguesa.


Podemos perceber, já no início da Obra, o desejo de se colocar a criatura no lugar do Criador, destacando sem pudor os Feitos de uma Família. Uma Vergonha!

(Jairo de Lima Alves, FRC)

Um comentário:

Angelino Moreira disse...

EU ANGELINO MOREIRA.
Se não for engano eu fiz parte da historia da Assembléia de Deus M.N, MS e seus 54 anos 1957 a 2011.
Sou casado com uma mundonovenses a Mary Estéca Ribeiro filha de Luis Adelmo R. e Clementina.
Temos 2 filhos casado, Jaaziel, e Jeaziel com um casal de filho, Vitória e Samuel.
Converti na pequena Viela Pública por nome S. Lucia, M. de Capitão L.Marques, PR em 1976 na Igreja Ev. Assembléia de Deus.
Mudemos p/ Salto Del Guairá, Paraguai numa região conhecido com o (Padre milagreiro) divisa de MS em M.N, mas congregava numa Igrejinha da roça lado Brasileira divisa.
O dirigente era o presbítero Eurico pai do jovem Paulinho depois Paulo se tornou coordenador da mocidade de M.N ante de José Nilo Ribeiro e Victorio Galle.
Eu ia Irmã Dorvalina e seus filhos iam a Mundo Novo a pé participar dos trabalhos convocado pelo Pastor Zé Neto.
Trabalhos estes com a presença do Missionário Celso Lopes e do Cantor Eliel Rosa, Valdomiro Silva, Aninha e outros.
Não dando mais certo os trabalhos no Paraguai mudemos p/ Mundo Novo no final de 77 no mesmo ano que tomou posse os 1º setes vereadores e Walter Pina 1º prefeito eleito no Município, o qual ficamos muito amigo devido manutenção nos seus tratores, também amigos dos vereadores Jairo de Lima Alves e Alaíde de Sá B. Pereira e outros como o vereador nomeado prefeito Daudt Conceição e família, visinho de sitio do meu futuro sogro.
Em 1979 Ajudei participando na criação d UMADEM, União d Mocidade d Assembléia d Deus MN, e do conjunto d mocidade (CRISTO E A RESPOSTAS)
Em 1979 fui batizado no Espírito S. na Igreja a Rua 13 de maio, 7X, quando UMADEM estava ensaiando p/ festividades da inauguração do porão da nova sede a Rua Coxim, 8X1
Ajudei na construção da nova igreja sede em forma de mutirão a Rua Coxim, 8X1, quase de frente com a Praça Oscar Zandavalli, o qual eu vi a direção da igreja se discutindo não querendo aceitar a construção da nossa igreja perto de um local público.
Cooperei na portaria, som e cantei no Coral Vozes Angelicais.
Trabalhei na Oficina mecânica Miyata de 1978 a 1981.
Não era muito conhecido devido minha pobreza nas Ruas, calcadas e construções abandonada inclusive do Sr. Danilo, mas fique feliz pelo carinho da igreja e do Pr. José Manuel Neto e família.
Partes sociais da igreja, uma parte dos dízimos era pago com seriais alimentícios e outros, e meu sogro dava sabão, galinha, banda de porcos e outros, com isso recebia pessoas de outros lugares afins de serviços, sitio ate mesmo p/ ganhar Bebe.
Eu morei em um dos apartamentos fundo da igreja com apoio do Pr. Francisco Feitosa e família
Em 1981 nesta pequena Cidade comecei dar a volta por cima, aposentei minha mãe com apoio do Sr. Leo do NPS, localizado nos funda do terreno da igreja onde foi construída a sede, e fui contratado na empresa CONSAG Construtora Andrade Gutierrez em Iguatemi, MS p/ a construção do asfalto de M.N a Dourados.
Obs.Criei 170 Comunidades ligadas Meio Ambiente é saúdes Humanas, minha vida e meus trabalhos
Procurando em pesquisar no Orkut: ( Angelino Moreira Ouro Preto, RO)