terça-feira, 6 de março de 2012

Artigo: Espírito de Deus - A/1125

A Presença do Espírito
de Deus na Vida do Homem


Pela experiência Pentecostal, um Movimento muito grande tem se espalhado em todo o Planeta, de Homens e Mulheres que usufruem do chamado Batismo no Espírito Santo. O Movimento teria tido início em Jerusalém, no Cenáculo, onde 120 pessoas de diversas nacionalidades aguardavam o Cumprimento da Promessa. Com evidências de Línguas Estranhas, o grupo causou um grande alvoroço na Cidade Santa, deixando a população completamente confusa, pois ninguém sabia do que se tratava, com exceção dos que tiveram a oportunidade de conviver com Jesus de Nazaré.

Ao conhecer a Verdade, ela nos liberta completamente. A Intimidade com Deus começa exatamente quando acontece a "quebra de tabus" e passamos a ter com Ele uma convivência em Família, comparada à de Pais e Filhos, quando estes vivem em Perfeita Comunhão. No Livro sobre o Espírito Santo, de Mike Murdock, o autor fala de suas próprias experiências, ao receber o impacto do Infinito Amor de Deus em sua Vida. Palavras não descrevem a intensa alegria que tem um Adepto da Fé, quando é tomado pela Grande Chama do Amor Divino. Ele passa a ter momentos de glória, experiências gloriosas, sensações espirituais plenas que humanamente são indescritíveis. O homem natural jamais poderia entender a Magnitude de uma Intimidade com Deus. Consta na História do Pentecostalismo Brasileiro, que certa vez, tomado pelo Santo Espírito, Gunnar Vingren literalmente "dançou" na Presença de Deus. Tamanha era a alegria em seu coração.

O Espírito de Deus se manifesta de forma gloriosa na Vida do Homem temente, orientando-o em todas as coisas que devem ser feitas. A Intuição é uma espécie de manifestação do Santo Espírito, que dá a genuína instrução ao Filho de Deus, sobre o Caminho que ele deve seguir, para não tropeçar.

O Espírito Santo tem a função primordial de guiar o Buscador pela Vereda da Justiça, dando-lhe a Vida com Abundância. Só o Espírito de Deus pode nos dar a Confiança Inabalável de que o Mestre Jesus está conosco. Ele decide que dons, talentos e habilidades podemos receber do Pai Celestial. Transmite-nos a Confiança de que somos parte integrante da Grande Família de Deus, e assim, pode nos dar ainda uma Língua Espiritual que ninguém, a não ser o próprio Deus, pode nos compreender. O Espírito Santo nos revela conhecimentos específicos, que possibilita que tenhamos uma Vida Vitoriosa.

Muitas são as atribuições do Espírito de Deus sobre a Humanidade, que fica até difícil enumerá-las. Mas o Filho de Deus pode contar com a sua Força quando se sentir fraco na batalha. Ele nos adverte sobre possíveis perigos, mostrando sempre o livramento. O futuro pode ser desvendado, se Ele assim o quiser. O Verdadeiro Buscador pode, pela Bondade Divina, conhecer o Dia de sua Transição, aquilo que os descrentes chamam de morte. O medo é retirado completamente da vida de todo Homem que realmente possui o Temor de Deus. É o próprio Espírito de Deus que neutraliza toda espécie de medo que repousa sobre os homens. É preciso que haja o exercício da fé genuína.

Andar na Presença de Deus, sentir o influxo do Santo Espírito e crer em Jesus é um Privilégio de poucos em todo o Sistema de Coisas. Para gozar de toda a Felicidade e Bem-Aventuranças, o Espiritualista precisa ter Intimidade com Deus e andar sempre em Sua Presença.

Existem guerras ao redor do Homem que podem impedir o seu Progresso Espiritual, Todos temos inimigos comuns que atrapalham a nossa caminhada. Mas é necessário tomarmos Posse da Bênção do Criador, que está pronto para nos encorajar na Gloriosa Senda da Luz, da Vida e do Amor.

Nenhum comentário: