domingo, 11 de março de 2012

Artigo: Para Deus, tudo é Possível - A/01126

Para Deus, Tudo é Possível!


A principal limitação para o homem é a morte, mas ela também será aniquilada. Para todos que crêem firmemente num Deus que tudo pode, a morte já não existe, porque deve ser considerada como uma transição, pois ela será despojada de seu trono. O apóstolo Paulo, que levou a Mensagem Divina aos Gentios foi muito claro ao escrever ao povo de Corinto sobre o fim da morte. O Mestre Jesus declarou: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra e crê naquEle que me enviou, tem a Vida Eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.”

A morte é o inimigo mais temível, mas há outros inimigos que nos rodeiam todos os dias com o intuito de roubar a nossa paz. Então, viver neste Sistema de Coisas, implica no enfrentamento de batalhas diárias, que parecem intermináveis em nossa concepção meramente humana. Todos os dias, enfrentamos problemas de ordem pessoal, familiar, profissional, e espiritual; podemos vencê-los, porque ninguém deseja perder coisa alguma. Mas, na realidade, nem sempre conseguimos vencer todos os desafios, e aí, com resignação, perdemos.

Todas as barreiras precisam ser enfrentadas com fé e determinação, mas em alguns momentos não adiantará muito a pessoa ser inteligente, ter boa formação e ter uma grande fé. Em determinado momento, o Homem terá que amargar derrota em sua caminhada. Todos somos limitados em alguma área, e isso basta para vir sobre nós alguma coisa indesejada. Os obstáculos podem surgir, quando vamos precisar de força espiritual para superá-los.

É nesse momento que o desânimo terá de ser banido de nossa vida, pois existe uma Força Superior que nos impele a vencer os maiores desafios que estiverem à nossa frente. Lutas e adversidades todos podem experimentar a cada dia, mas ficar prostrados perante elas é sinal de fraqueza e falta de confiança num Deus que pode todas as coisas.

O Verdadeiro Buscador jamais entrará em depressão quando enfrenta os reveses da vida, pois isso significa as provas a que todos estão sujeitos diante de todos os percalços. Nenhum problema – de tantos que surgem -, pode tirar a nossa paz e confiança, pois a Vitória é certa para todos os que depositam fé no Criador. Ele confere à sua Criatura Autoridade para administrar a sua Criação. Não justifica, em hipótese alguma, o Buscador Sincero ficar perambulando por aí, lamentando a triste desdita. Buscar a Deus é a solução para o problema mais difícil aos olhos humanos.

Se alguns homens e empresas no mundo que não temem a Deus têm sucesso em seus negócios, por que o Adepto Convicto há de fracassar? No entanto, se isso ocorrer, a culpa não foi da Divindade. Quando o Homem erra, deve assumir o seu próprio fracasso; levantando-se, olha para a frente e prossegue em busca do elo perdido. Alguns fatores podem contribuir para o insucesso do homem, como a impaciência, a baixa autoestima, o descontrole emocional, o desânimo e outros sentimentos que caracterizam a natureza carnal.

Se para Deus, todas as coisas são possíveis, resta-nos tão-somente confiar na Divina Providência, e sempre cuidar de nossa obrigação em fazer o que é justo, cumprindo as regras preestabelecidas. Quem sabe, por razões óbvas, o apóstolo adverte a seus contemporâneos: “ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse Glória... em todas as gerações”

Nenhum comentário: