quinta-feira, 8 de março de 2012

Eleições 2012 - PT

DESCONTENTES, LIDERANÇAS
DE MUNDO NOVO ABANDONAM O PT


Nestes últimos dias, o ex-vereador Jaime Simão Ozório
e o vereador Richardson Prates abandonaram o Partido
dos Trabalhadores, com justificativas para a decisão política.


                                O ex-vereador Jaime Simão Ozório, ao lado
                                do ex-prefeito César Folador, em Mundo Novo:
                                tempo de militância no Partido dos Trabalhadores

Descontentes com a forma como o PT vem encaminhando as coisas no Município de Mundo Novo e pelo descaso com as lideranças locais, os agentes políticos Jaime e Richardson, resolveram, em caráter definitivo, se desvincular do Partido do ex-prefeito Humberto Amaducci. Para ambos, a decisão é muito pessoal, sob pena de nem participarem mais do processo eleitoral deste ano, visto ser extemporânea a desfiliação partidária. A cidade recebeu com admiração o ato dos líderes mundonovenses, pela história construída por cada um deles dentro da Sigla, que tem Presidente da República e Senador, além de uma grande bancada no Congresso Nacional.  

Lideranças Expressivas abandonam o PT
e não concorrem mais às Eleições em 2012

Os bastidores políticos foram movimentados em Mundo Novo nesta semana, quando o Partido dos Trabalhadores sofreu mais um desfalque em seu quadro de filiados. Além de outras lideranças que já haviam deixado o Partido, agora foi a vez do ex-vereador Jaime Simão Ozório e do atuante vereador Richardson. Jaime foi o vereador mais votado nas eleições de 1996 e na gestão do ex-prefeito Humberto Amaducci era o Coordenador do Orçamento Participativo, o carro-chefe das gestões petistas em todo o País. O vereador Richardson, influente no meio jovem e muito dedicado na política, foi secretário de Cultura na gestão passada, tendo promovido importantes eventos na cidade. Teve uma votação expressiva em 2008 e estava cotado para ser o vice-prefeito de Humberto nas eleições deste ano.

Tanto Jaime quanto Richardson andam muito descontentes com a forma que o PT tem de encaminhar o processo político em Mundo Novo, e muito mais pelo descaso com as lideranças populares. Para Jaime, “o PT de Mundo Novo tem errado muito, e já passou o seu ciclo.” O vereador Richardson Prates lamenta a atitude de nossas lideranças maiores, que parecem insensíveis às questões políticas locais e querem “ganhar tudo no grito”, menosprezando outras forças emergentes no Município. Prates, que deixa o PT num momento decisivo, afirma que “tava difícil conviver num grupo, onde só quem tem vez e voz é a família do líder maior.”

Nem Jaime Simão e nem Richardson Prates vão participar diretamente do processo eleitoral deste ano, mesmo porque a desfiliação partidária acontece agora em março, ficando ambos impedidos por lei para uma investida em disputa pelo voto. Com essa decisão, o coeficiente eleitoral do Partido dos Trabalhadores na legenda proporcional será prejudicado, tendo em vista que esses agentes políticos que ora se desfiliam, representam muito em termos de expressão popular. A saída de Jaime e Richardson do PT seria o mesmo que “derramar” um balde de água gelada numa fervura que mal está começando.

No caso específico do vereador Richardson, ele tem afirmado que está envolvido em projetos da Livre Iniciativa, e assim continuará. Ele sempre esteve ligado a eventos e este deve ser o seu foco doravante. No momento oportuno, caso seja viável, e se for convocado para uma missão especial, poderá apoiar iniciativas que estejam de acordo com os seus ideais, cujo interesse maior seja o progresso de Mundo Novo. É provável que o vereador não se filie a nenhum partido por enquanto; e também deve ser esta a postura do líder comunitário Jaime Simão Ozório.





Nenhum comentário: