VEREADOR INCOERENTE. As Casas Legislativas estão cheias de oportunistas. Dentre tantos que desempenham o papel de incoerentes no processo de apreciação e votação de matérias de interesse público, o destaque vai para um integrante no Legislativo Mundonovense, que nem é preciso citar o nome. Ao apreciar um projeto polêmico, principalmente quando este favorece os Legisladores, o vereador com a tática radical critica a atitude dos colegas, recua e acaba não votando. Ato contínuo, dias depois ele aparece para exigir a parte que lhe toca, as vantagens da medida aprovada. A isso dá-se o nome de incoerência, ou se preferir oportunismo. Tudo isso acontece, mas a comunidade só pode se manifestar na hora de votar.
PREÇOS EXORBITANTES. Os preços praticados em alguns supermercados são insuportáveis, cuja justificativa é a mesma: os impostos, os fretes e aí vai. As variações de preços entre uma cidade e outra, entre um mercado chegam a patamares inaceitáveis. O consumidor reclama da carestia, da exploração mas nada pode fazer. Se não tem como se defender, o jeito é procurar outras alternativas, mesmo tendo que gastar com transporte e alguns inconvenientes. A economia que o consumidor faz pode chegar a 30% sobre o valor da compra feita noutra praça, como exemplo em Umuarama ou Cascavel. No caso específico de Mundo Novo, muitos estão indo para Guaíra fazer suas compras. Os nossos empresários precisam rever esta situação em favor de seus clientes cativos.
DEPOIS DA BRONCA. A Imprensa tem que cobrar ações práticas dos gestores públicos e de outros segmentos sociais. Os nossos leitores sabem disso, após tantas cobranças feitas em nossas páginas com resultados imediatos. Veja o caso dos quebra-molas na cidade de Guaíra. Turistas e usuários de um modo geral andavam irritados com o problema. O Jornal encampou, fez uma boa reportagem sobre o assunto. Os agentes políticos tiveram sensibilidade, eliminando a maior parte das chamadas lombadas que foram construídas na rodovia, saída para Umuarama. As pessoas de um modo geral perceberam a ação política e aplaudiram as autoridades de Guaíra pela compreensão. É assim que deve ser feito. Parabéns!...
TONINHO versus HUMBERTO. A disputa continua entre os dois líderes políticos. Ambos têm o que mostrar aos eleitores na hora do embate eleitoral. As baixas sofridas pelo PT são representativas, mas as lideranças que restaram ao Partido não se entregam. Prova disso é a confiança demonstrada pelo presidente da agremiação “Mate o Véio”. Ele informa que existem pesquisas internas que apontam franco favoritismo ao ex-prefeito e nega qualquer possibilidade de recuo das candidaturas majoritárias ou negociação neste sentido. Sobre a desfiliação de Richardson e Jaime, o Petista fala de suas preferências pessoais lamentando a perda, mas admite: “Estamos de cabeça erguida para vencer as eleições de outubro.”
A PERGUNTINHA. Existem pessoas indecisas que deixam de cumprir os compromissos firmados. Qual seria o seu comportamento quando alguém o ignora após acordos bilaterais, sem uma explicação louvável?
Nenhum comentário:
Postar um comentário