quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eleições 2012 - Pesquisa Eleitoral Mundo Novo

IBRAPE/CORREIO DO ESTAO 

Toninho é o Favorito nas Pesquisas
de Opinião Pública em Mundo Novo

De acordo com recente pesquisa de Opinião Pública do Ibrape, que fora encomendada pelo jornal Correio do Estado e publicada na última quinta-feira, 24 de maio, se as eleições fossem hoje, o prefeito Antônio Cavalcante, do PMDB,  seria reeleito com 54% dos votos. A Pesquisa Eleitoral foi realizada pelo Ibrape, tendo sido registrada no TRE com o número 00029/2012.

Referindo-se ainda aos dados da Pesquisa de Intenção de Votos, o peemedebista Toninho da Importadora tem 54% dos votos válidos, deixando para trás o petista Humberto Carlos Ramos Amaducci, com 38%. A diferença entre os dois principais candidatos é de 16 pontos percentuais dentro de uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%. O Ibrape,  Instituto que apresenta os dados da presente Pesquisa é o mesmo que acertou no resultado das eleições 2008, dando vitória ao atual prefeito Antônio Cavalcante.

Além de ser o franco favorito nas pesquisas, Toninho aparece com menor rejeição perante o eleitorado em relação ao ex-prefeito Humberto Amaducci. A amostra indica ainda que quase metade dos eleitores mundonovenses entrevistados não votaria de jeito nenhum pela volta do petista à prefeitura. Na pesquisa espontânea, Toninho ficaria com 33% e Humberto com 21%, sendo que os demais eleitores votariam noutros nomes, ou em branco e nulo.




Nenhum comentário: