terça-feira, 27 de novembro de 2012

Família: Filhos Ingratos

Filhos Ingratos

Regra geral, é gratificante para um filho estar pertinho do pai, recebendo um afago e falando sobre todas as coisas. É estranho quando o filho não tem alegria em conviver com o seu genitor e até evita a sua presença. Nos dias de hoje, quando prolifera o sentimento puramente mercantilista, o pai tem se transformado num fardo pesado para muitos filhos. Nas palavras de J, R e T “viver perto do pai não faz mais sentido, porque isso significa um pesadelo.” Um deles desabafou: “evito o meu pai, pois ele só sabe pedir as coisas.” O outro: “quero o meu pai longe de mim para não me atrapalhar nos negócios.” Lamentável mesmo foi ouvir do terceiro, que dizia: “nem gosto de levar meus filhos para ver meus pais; é um saco ter de suportá-los com os hábitos antigos que eles têm.” Talvez seja a razão que muitos filhos, para se libertarem dos pais, os colocam num asilo e demoram muito para visitá-los.

Você tem satisfação em permanecer na presença de seu pai?

 

 

Nenhum comentário: