sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Enem 2013 - Redação


Redação no Enem 2013: Dicas para um bom texto
Redação no Enem 2013

Enem tem ajudado muitos candidatos a realizarem seu sonho, em ingressar numa faculdade. No entanto, para que o estudante possa se beneficiar, através desse exame, é fundamental seu bom desempenho na redação. Há certas falhas que podem levar a uma lamentável nota zero na redação. Para que esse não seja o seu caso, basta seguir essas orientações, as quais não apenas evitarão essa nota baixa, como também ajudarão a conquistar belos pontinhos.
Antes de tudo, preste atenção quanto ao tema: cuidado para não fugir da proposta. Por mais objetivo que seja, não elabore a redação com menos de sete linhas, pois, caso assim o faça, será nota zero na certa. Os moldes exigidos é que o candidato produza o texto na forma dissertativo-argumentativo. Logo, espera-se que o estudante discorra sobre o tema proposto, defendendo um ponto de vista, mas de modo a provar, através de bons e firmes argumentos.
A estrutura da redação também será levada em conta. Sendo assim, é importante que o candidato saiba expressar suas ideias, de forma coesa e coerente, ou seja, é necessário expor seus argumentos de modo organizado, e mostrando ter conhecimento dos mecanismos linguísticos. Uma caligrafia legível é essencial. A folha de redação não poderá ser entregue em branco, e a folha de rascunho não substitui a original.

Nenhum comentário: