quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. "É necessário acreditar que todos viemos ao mundo com instrumentos que nos permitem navegar e enfrentar vendavais." (Jairo de Lima Alves)

DIGNIDADE DO PROFESSOR. O processo de resgate da dignidade da profissão de professor é um processo lento, longo e que demanda boa vontade de quem tem os meios para isso. Resta saber que espécie de povo e de país almejamos ser. É fato que há diversas experiências bem sucedidas, inclusive no ensino público, mas ainda não são em número suficiente para transformar, de modo sensível, a realidade nacional.
PREDOMINÂNCIA DO MAL. Não há dúvidas de que Adolf Hitler, Joseph Stalin e Mao Tsé Tung eram ditadores e dos mais sanguinários, assim como o foram e ainda são os irmãos Castro em Cuba, a vitrine da miséria socialista mantida com a ajuda dos americanos, no Caribe, para o mundo ver. Assim eram também Saddam Hussein, Hafez Assad e é o seu filho Bashar al Assad. Mas o bem sempre estará acima do mal.

CONDIÇÃO ESPIRITUAL. Tememos expor os nossos pecados secretos e a imagem distorcida de Deus em nossos corações. Saímos bufando, dizendo que não precisamos de conversa porque não somos burros. Pensamos  que o problema está nos ‘ponteiros’, mas, na verdade, o ‘relógio’ lá dentro é que precisa de conserto. Nosso coração necessita de cura, pois limpeza de fachada  não resolve.

DIVÓRCIO NO BRASIL. Estatísticas do Registro Civil do IBGE apontam que em 1 ano, a taxa geral de divórcios cresceu 45,06%, chegando ao maior patamar da história. A maioria dos casais está se divorciando antes de completar 15 anos de casados.
EXPLORAÇÃO DA MULHER. O Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher, instituído a vinte e cinco  de outubro pela ONU (Organização das Nações Unidas). A data foi escolhida para ser um momento de reflexão, já que as diferenças sociais entre mulheres e homens são grandes, sendo que estes ainda levam vantagens injustificadas em muitos aspectos.

A BÍBLIA DIZ. Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: “Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a Vida Eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus Verdadeiro." (João 17:1-3)

 

Nenhum comentário: