sábado, 30 de novembro de 2013

Misticismo

Palavras de Jacob Boehme:


... a porta celestial se abre para o meu espírito, que contempla o divino e celestial Ser. É deste Deus, que recebo os conhecimentos que possuo; não quero saber nem conhecer nada que não seja esse mesmo Deus. É Ele que dá a segurança de meu espírito, e por isso, eu creio e confio firmemente nEle.

Jacob Boehme não se considerava diferente dos outros homens, uma vez que atravessava fases semelhantes às de quase todos os homens que vivem neste mundo. "Sou um pecador" dizia ele, e mortal como qualquer um, e devo, a todo o momento, dia e noite, desprender-me, lutar e combater o diabo que aflige a minha natureza corrupta e perdida, esse poder colérico que existe continuamente em minha carne, como na de todos os homens.

Nenhum comentário: