quarta-feira, 9 de abril de 2014

Crônica Policial: Salvando a Vovozinha - Nilson Silva

Salvando a vovozinha


O serviço policial militar por vezes reserva surpresas, algumas extremamente agradáveis, outras, nem tanto. Por conta disso, às vezes, fazemos o papel de pai, professor, juiz de paz, psicólogo, médico e  outros personagens que a situação exige. 

Prova disso, é um fato recente ocorrido em Mundo Novo, em que  uma equipe do Terceiro Pelotão da PM, foi solicitada via 190, por moradores do Bairro Berneck, que estavam incomodados com a presença de um cidadão desconhecido na região.

Os policiais iniciaram buscas pelo Bairro e quando chegaram na casa de uma senhora de mais de oitenta anos  de idade, para pedir informações sobre o indivíduo, perceberam  que a anciã não parecia estar bem. 

De imediato, os militares desceram da viatura e perguntaram o que ela estava sentindo, porém a mulher, não conseguia mais falar e “apagou” completamente. Foi iniciada então, uma corrida contra o tempo na tentativa de salvar aquela vida.

Mesmo sem treinamento adequado e nenhum tipo de equipamento que facilitasse o processo de “ressuscitação”, os policiais  iniciaram massagem cardíaca na dona de casa, que possui um histórico de problemas cardíorespiratórios.

Enquanto se revezavam na tentativa de reanimação da idosa, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local rapidamente, mas a velha senhora já havia recobrado a consciência.

Ela foi levada na viatura do Bombeiros até um hospital de plantão, onde um médico atestou que ela havia tido uma parada cardíaca e  e que a intervenção dos policiais foi essencial para que ela não entrasse em óbito. 

Após permanecer em observação médica por dois dias, ela foi liberada e seguiu para casa, onde no dia seguinte, muito emocionada, agradeceu aos policiais e fez várias fotos ao lado destes “anjos de farda e com arma na cintura”, conforme suas palavras. (Nilson Silva)

 

Nenhum comentário: