quarta-feira, 30 de abril de 2014

Palavra de Vida

Aqui não existe um Caminho de subida suave e fácil, como pensa a maioria dos religiosos. Com esta certeza, o aspirante à Espiritualidade deve estar preparado para encontrar a Confiança que o Mestre irá requerer para ele nos testes iniciais. É preciso que haja exercícios para uma harmonização eficiente e plena no sentido estritamente Espiritual. O Mestre impõe, algumas vezes, uma lei austera e exigente sobre a qual o mundo nada sabe. O aspirante deve estar perfeitamente pronto e disposto a resistir às regras divinas. Nada mistificante neste procedimento, mas isso representa a prova do amor em tudo o que se propõe fazer. E, nas questões espirituais, a dedicação deve ser maior ainda, porque o Adepto se coloca diante da Divindade, a quem deve a sublimidade da Vida. Então disse eu: “Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.” (Jeremias 20:9

Nenhum comentário: