sábado, 5 de abril de 2014

Personalidade: Dino Franco

Adeus, Dino Franco!


O Brasil Caipira perdeu neste 4 de abril um dos maiores compositores, Dino Franco, que teve inúmeras formações musicais, sendo a principal com Mouraí. Escreveu muitas músicas de sucesso, como "Travessia do Araguaia", Nelore Valente", "Caboclo na cidade" e tantos outros. Deixa um legado para o público sertanejo.

Infelizmente, o amigo Dino Franco fechou os olhos para o mundo, após ter deixado as mais belas canções para o povo brasileiro. Ele tinha 77 anos de idade e morava com a sua irmã Marina na cidade de Rancharia. Oswaldo Franco nasceu em Paranapanema, no dia 8 de setembro de 1936. Entrou para a Eternidade no dia 4 de abril. O sepultamento será na cidade de Rancharia neste sábado às 9h. Que Deus conforte os seus familiares, dando força para continuar lutando. Morre o homem e fica a fama!...
...
O cantor e compositor Dino Franco, da dupla Dino Franco e Mouraí, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4), em Rancharia, interior de São Paulo. O corpo de Franco, que tinha 77 anos, estava em seu quarto, e foi encontrado pela irmã do cantor, Marina Franco, com quem morava há muito tempo. De acordo com a delegacia da cidade, ele chegou a tomar café da manhã, mas se sentiu indisposto e voltou a dormir antes de  morrer. “Por volta das 11h30, a irmã dele foi chamá-lo para tomar banho e deparou com Dino Franco já morto”, informou o escrivão da delegacia, que afirmou que o sertanejo estava doente. Logo depois de receber a informação do falecimento, o cantor Daniel, que recebeu Dino Franco na primeira edição de seu projeto “Meu Reino Encantado”, escreveu uma mensagem exaltando o talento do cantor. O velório será na Câmara Municipal da cidade a partir das 16h.  Já o sepultamento acontecerá neste sábado, às 9h, no Cemitério Municipal. Segundo o Hospital Maternidade de Rancharia,  Osvaldo Franco sofria de cirrose hepática e esteve internado no local por alguns dias na semana passada.

Nenhum comentário: