domingo, 23 de agosto de 2015

Artigo: Incensos - A/01694

Os incensos e seus poderes mágicos


Há uma lenda que espíritos e energias ruins são como baratas: eles evitam se aproximar de locais limpos, alegres e cheirosos porque não vai ter nada para se alimentarem. Essa é a ideia de que vibrações similares se atraem. Alguém que escolhe ser feliz atrairá coisas felizes com mais frequência, assim como uma pessoa depressiva vai estar sempre envolta de circunstâncias que aumentam a quantidade de problemas para reclamar.

O Poder do Olfato

Ervas aromáticas são usadas desde os primórdios da civilização em rituais de transcendência ou para perfumar espaços. O olfato é o sentido mais primitivo do ser humano e é por isso que um cheiro pode acessar uma memória antiga sem que se consiga, às vezes, reconhecê-la de imediato. O olfato não tem filtro. A pessoa sente o cheiro e seu subconsciente fala antes do consciente. Com esse poder, incensos se tornam equilibradores automáticos de energia, repelindo o que há de negativo e transmutando energias para a positividade. Para uma pessoa comum, incenso é só incenso. Nas mãos de quem acende uma vareta com intenção firme, dando função para que o carvão queime, ele se torna um instrumento de poder.

Usando a Intuição

Cada aroma é específico, dependendo do tipo de energia que alguém queira afastar ou aproximar, assim como sua intenção ao acendê-lo. Se quiser limpar um ambiente energeticamente, poderia usar um incenso de cravo aceso com a intenção de que as energias sejam limpas conforme o cheiro se espalha, para depois acender um incenso de almíscar e preencher o espaço com poder afrodisíaco desse aroma. Enquanto colocar o incenso em chamas, é bom declarar  na mente ou em voz alta qual será a função dele ao ser aceso. Visualizando o poder da fumaça seguindo sua indicação e que nenhuma energia é capaz de combatê-lo. Quanto mais força e fé colocar nesse processo, mais forte serão os efeitos.

Os Cuidados

Incensos são inofensivos à saúde quando acesos em espaços com boa circulação de ar e esporadicamente. Sempre é bom evitar acender muitos de uma vez, pois algumas marcas usam óleos e propriedades que, quando lançadas no ar após a queima, são extremamente tóxicas — cancerígenas, segundo cientistas de Taiwan. Manter a vareta distante do rosto e não respirar diretamente da fumaça. É preciso que se evite acender perto de uma janela, longe de cortinas ou objetos inflamáveis, e abrindo a porta para o perfume se espalhar e não deixar o quarto nublado. Equilíbrio e atenção são tudo são tudo na utilização de incensos.

Propriedades de incensos mais comuns
Almíscar: energia afrodisíaca e intuitiva.
Arruda: um dos mais potentes contra negatividade.
Benjoim: para proteção, criatividade e limpeza energética.
Camomila: acalma e promove sono tranquilo.
Cravo: pode ser usado para afastar negatividade, conferir coragem e atrair dinheiro.
Jasmim: acalma e preenche de positividade. É usado para rezas, pois representa pureza divina.
Lavanda/Alfazema: tranquiliza, atrai sorte e transmuta energias.
Ópium: afrodisíaco e ajuda a expulsar negatividade.
Rosa branca: afasta negatividade e nulifica energias nocivas.
Sândalo: desenvolve intuição, acalma e facilita processos psíquicos.


Nenhum comentário: