quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tribuna Livre - 20 de agosto 2015

PENSAMENTO DO COLUNISTA. Todas as coisas, sejam boas ou ruins, acontecem pela vontade permissiva de Deus. A queda de Adão deveria ocorrer, e somente desta forma, o homem ganharia a consciência para discernir entre o certo e o errado. Jamais Deus iria decretar que a Sua criatura simplesmente pudesse praticar o erro, mas deu-lhe o livre arbítrio para comandar o seu próprio destino. – Jairo de Lima Alves

TRABALHO PERTINENTE. Por falar em gestão, é bom lembrar que dentre tantos administradores municipais que honram o apoio popular, Vanderlei Bispo está dando um grande exemplo em Japorã, indo de encontro aos anseios de sua gente. Ele tem uma equipe entrosada e as coisas ali acontecem em tempo e fora de tempo. Os mundonovenses, que acompanham o trabalho desenvolvido no antigo distrito, ficam boquiabertos diante das realizações no município vizinho.

TEMPOS MEMORÁVEIS. Em tempos idos, o Legislativo de Naviraí fazia devolução de dinheiro aos cofres do Município. No mês de dezembro de 2009, foi devolvido o valor de R$150.000; somados outras devoluções, no mesmo ano, o montante chegou a R$500.000,00. Quanto à aplicação, ninguém sabe como era feita. Agora, a grana fica acumulada, não se presta contas do valor repassado e também não acontece a devolução.

A BRONCA DO PADRE. Padre de Mauá da Serra denuncia altos salários dos vereadores, mas foi criticado por falar de política durante a missa. Mesmo assim o problema foi quase resolvido. De 3 mil reais mensais o salário vai cair para 820 reais por mês. Imagine se esse padre fosse o pároco em Naviraí, como ficariam os vereadores? O episódio aconteceu na semana passada com divulgação no Fantástico. Se a onda pega, hein!

PALAVRA DE SACERDOTE. Dias destes, numa cidade qualquer, a palavra de um religioso de forma contundente, reafirmando que um tal mandatário está muito “desgastado” por ter abandonado a sua gente. O sacerdote implorava para que a situação possa ser resolvida no próximo pleito, quando a comunidade terá a chance de renovar os mandatos eletivos, substituindo os preguiçosos por alguém que queira trabalhar. Chega de comodismo e de gestão pacata!

LIDERANÇAS ESCASSAS. Daqui a pouco teremos novas eleições municipais e as lideranças estão escassas em todas as cidades. O que nota é um revezamento de poder. Embora a alternância seja positiva, seria muito bom para a democracia que novos líderes se formassem. Aqui, nos referimos a lideranças políticas, mas também noutras áreas o mesmo vem ocorrendo. A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.


Nenhum comentário: