terça-feira, 18 de agosto de 2015

Artigo: Planeta Terra até 2019 - A/01691

As Previsões para o Planeta Terra até 2019

Na década de 1970, uma reunião de mestres espirituais de expressão cósmica, responsáveis pelo nosso sistema solar, juntamente com o Mestre Maior, representante espiritual da Terra, deliberaram um prazo de 50 anos, a contar da chegada do homem à Lua, em Julho de 1969, para que a humanidade aprendesse, enquanto coletividade, a viver sem se destruir.

Se isso fosse possível, a humanidade entraria numa nova fase de progresso e aceleração vertiginosa de desenvolvimento. Mas, se falhasse, se as nações entrassem em conflito, especialmente, de ordem nuclear, então sofreríamos um atraso nunca antes visto. A fase que atualmente vivemos é de sinal vermelho.
O conflito entre Rússia e Ucrânia é visto com preocupação pela espiritualidade, pois, nos bastidores, há também outros países e interesses. A luta pelo poder, por terra, por domínio econômico, pode envolver países como a China, Índia, as Coreias, Japão, Estados Unidos e desencadear uma nova sede de poder capaz de levar nosso mundo a uma era de sombras espessas. Desta vez, porém, os recursos bélicos são muito maiores do que nas guerras anteriores. Uma guerra de grandes proporções fatalmente faria uso de armas nucleares, hoje, milhares de vezes mais potentes do que as que destruíram Hiroshima e Nagasaki. 

Mas, o que podemos fazer? Nesses últimos anos até 2019, devemos nos esforçar sobremaneira no desenvolvimento de nós mesmos. Os religiosos são chamados a desempenhar um papel ainda mais atuante, seja em que campo for, em qualquer religião, na transformação de si mesmos e do ser humano. Devemos, mais do que nunca, nos esforçar em nos melhorar, nos transformar, nos modificar em definitivo para o bem, orando e vigiando.

Os Mestres Espirituais imploram para que todos reservem alguns minutos do dia, das suas orações habituais, dos cultos do evangelho que fazem em casa, para pedir pela paz mundial, pedir que os homens endurecidos possam ser auxiliados pela espiritualidade autêntica, pois todo bom pensamento em favor da Terra contribui para que a atmosfera espiritual do planeta se torne melhor, mais propícia às boas influências espirituais. Não devemos subestimar a força do pensamento e, especialmente, a força do pensamento positivo e do bem.

Devemos trabalhar com fé e determinação enquanto esse prazo não chega a termo. Devemos apoiar a espiritualidade com nossas orações, nossas atitudes e, se possível, espalhar essa mensagem para que mais pessoas tomem consciência da gravidade do período em que nos encontramos.

Tenhamos esperança de que esses anos passarão e que nada disso ocorrerá. Que nenhuma grande guerra ocorra. Que o bem consiga vencer o mal, e que esses homens de coração endurecido aceitem ajuda e, os que não aceitarem, que sejam retirados da Terra para mundos adequados ao seu progresso espiritual. (Texto Adaptado de “NOSSO PRAZO TERMINA EM 2019”, de Solange Christtine Ventura).

Nenhum comentário: