quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

Estiveram atuando no processo de julgamento dos trabalhos de Olimpíada de Língua Portuguesa, os educadores João Urague Filho, Nivaldo Miranda Pires, Jairo de Lima Alves, Maria Clarice, Daniele Leandro, Alexsandra Gonçalves e Cristiane Beatriz Dahmer Couto.

Comissão Julga os Melhores Trabalhos
das Escolas Públicas de Mundo Novo

Concurso "Olimpíada de Língua Portuguesa" foi instituído pelo Ministério da Educação, abrangendo todas as escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em todo o País, e que também foi realizado em Mundo Novo, com a participação de alunos das Escolas Estaduais, sob a coordenação de Vilma Joelma dos Santos Magalhães.

Coube a uma Comissão Julgadora Municipal, comnposta por sete membros, avaliar os trabalhos apresentados, sendo que no dia 26 de agosto, na Secretaria de Educação do Município foram atribuídas notas a cada um dos participantes, com a aplicação de alguns critérios para a respectiva classificação. É bom ressaltar que, concursos desta natureza, são realizados a cada dois anos.

Estiveram atuando no processo de julgamento os educadores João Urague Filho, Nivaldo Miranda Pires, Jairo de Lima Alves, Maria Clarice, Daniele Leandro, Alexsandra Gonçalves e Cristiane Beatriz Dahmer Couto.

Após cuidadosa avaliação dos trabalhos apresentados pelas Escolas, os professores chegaram à conclusão de que "os melhores foram selecionados, no contexto do tema", que versava sobre "O Lugar onde Vivo".

Alguns trabalhos foram desclassificados, por não atenderem às exigências do Regulamento do Concurso, nos aspectos de originalidade e conteúdo. Dentro do tema proposto, as escolas participaram nas categorias de Crônica, Memórias, Poema e Artigo de Opinião.

O aluno Diego Cabral dos Santos, da Escola Estadual "Terezinha Mendonça" foi o primeiro colocado na Categoria Crônica, com o trabalho "O Lugar onde Vivo", com a nota 7,2. Na Categoria Poema, ocupou a primeira colocação, com "Onde Moro", a aluna Marciana Ruth Schmidth Cardoso, da Escola "Terezinha Mendonça", cuja nota foi 7,7. Em Memórias, a agraciada foi Joice Camila Araújo, da Escola Estadual "Marechal Rondon". O trabalho foi "Pedacinho do Céu, com a nota 8,6. E na categoria Artigo de Opinião, venceu a Escola "Marechal Rondon", com o trabalho "Um Problema que não tem Fronteiras", com a aluna Hortência Foresti Kaus. A nota atribuída foi 7,5.

Esse foi o resultado no âmbito de Município, seguindo os trabalhos para as esferas de Estado e de União. A Secretária Edna, da Pasta da Educação, estuda a possibilidade de oferecer aos primeiros colocados do Concurso, um prêmio simbólico, como estímulo à Cultura e ao aprendizado de nossos estudantes.

Nenhum comentário: