quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Artigo: Os Sonhos Místicos em nossa Vida - A/0855

Os Sonhos Místicos em nossa Vida

De acordo com os ensinamentos das ciências herméticas, desde o princípio da Tradição Primordial, os sonhos podem ser devidos a diferentes causas: fisiológicas, psicológicas e místicas. Na maioria das vezes, se relacionam com as duas primeiras, mas podemos provocar sonhos místicos, quando nossa Personalidade-Alma poderá receber mais iluminação durante o período em que estamos dormindo. Uma das formas de conseguir isso, é a necessidade que temos de seguir alguns passos importantes.

Precisamos assegurar que não estamos indo dormir excessivamente preocupados, agitados, ou vítimas de emoções negativas. Jamais podemos conviver com as sensações de raiva, inveja, ódio e outras coisas que afetem o nosso comportamento. Se for este o caso, é necessário que fazermos uma higiene mental e emocional antes de irmos para a cama, procurando vivenciar sentimentos de paz, amor, harmonia, benevolência e saúde.

É importante bebermos um copo de água magnetizada, conforme as instruções que todo místico recebe em seus estudos particulares. Estando deitado e com os olhos fechados, façamos um relaxamento completo do corpo, aproveitando para fazermos respiração profunda neutra.
Também jamais podemos nos esquecer de elevar a mente aos Ceus, diretamente de nosso Santuário, invocando a orientação do Deus de nosso Coração. É preciso eliminarmos toda ansiedade e controlar o nosso sistema nervoso. Passo a passo, elevemo-nos a este espaço de paz e regeneração. Ao sentirmos mais seguros naquele lugar, entreguemo-nos ao sono, com a certeza de que o Cósmico nos guiará para as experiências que mais estamos necessitando.

Se precisarmos de inspiração para um problema específico, coloquemos o problema aos cuidados do Deus de nosso Coração, no momento em que estivermos em nosso Altar. É preciso pedirmos inspiração, agradecendo em seguida pela resolução. A resposta, certamente, vai chegar, quem sabe por meio de um sonho.

Com a repetição, vamos ter sonhos místicos autênticos, com muito mais freqüência. É bom sempre anotá-los, após o nosso despertar, pois assim, um novo conhecimento pode nos ser transmitido, em doses homeopáticas. Serão necessários muitos sonhos, para recebermos uma mensagem total. Veremos, que permanecer na Presença Divina, obtendo confirmações por meio de sonhos místicos, é simplesmente maravilhoso
.

Nenhum comentário: