sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Morre ex-Juiz de Mundo Novo

Ex-magistrado de Mundo Novo
morre em Campo Grande

Cléber José Corsato Barboza nasceu em Sertanópolis-PR, e faleceu na tarde de hoje, 20, em virtude de um câncer pulmonar, com o qual lutava havia três anos.

Ele ingressou na magistratura de MS em novembro de 1988. Por merecimento,em junho de 1989, foi promovido a juiz de Direito de 1ª entrância para trabalhar em Costa Rica. Também por merecimento, em março de 1994, foi promovido para Naviraí, como juiz de Direito de 2ª entrância, cidade onde deixou muitos amigos, tendo inclusive recebido pedido pessoal, do então prefeito à época, Euclides Fabris, que solicitava sua volta para atuar na comarca.

A pedido teve sua remoção para Mundo Novo, em 1998, onde deixou sua marca como um juiz atuante e exemplar, tanto no âmbito profissional de sua função, como na condução social e na segurança e ordem da comunidade. Por antiguidade, em dezembro de 2004, foi promovido para entrância especial e passou a juiz auxiliar. Por permuta, em maio de 2005, foi removido, para a 5ª Vara Criminal de Campo Grande que, posteriormente, passou a ser a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Cléber Corsato atuou nas Comarcas de Pedro Gomes e Coxim, além da 1ª e da 4ª Varas Cíveis de Campo Grande.

Amigos e autoridades que conviveram com o magistrado o definem como um exemplo de magistrado e pessoa, que sempre colocou a coisa pública em primeiro lugar. Profissionais que atuaram com ele jamais presenciaram o magistrado chegar com um minuto sequer de atraso a uma audiência.

Mesmo atravessando problemas de saúde, o juiz não poupava esforços para cumprir sua missão da mesma forma como sempre fez. Ele não se preocupava com horário para sair, somente deixava de comparecer ao fórum nos dias em que recebia a quimioterapia, era constante sua preocupação com seus compromissos profissionais e com o judiciário.

Trabalhador incansável e dedicado pai de família, conduziu de forma apropriada a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, se aposentado em janeiro deste ano.

O velório será feito a partir das 20 horas, no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamente amanhã (21), às 16 horas.

Nenhum comentário: