quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tribuna Livre

A glória do homem é passageira. Onde estão os poderosos Derzi, Pedrossian, Wilson Martins, Marcelo Miranda? Só para recordar. Tudo passa!...

Hora de refletir sobre o momento político em MS e no País, aliás como sempre foi: muita gente poderosa, porque faz uso de dinheiro público.

Por que candidatos fazem grandes investimentos para se elegerem? Seria isso idealismo ou simplesmente para se locupletarem, ocupando o Poder?

Por acaso, alguém já viu um deputado, senador ou governador pobre? Se foi pobre um dia, depois de eleito, bye bye pobreza! É sempre assim...

Em época de campanha eleitoral, a festa é geral, cada um tentando fazer melhor, para o nome aparecer perante os eleitores. E a consciência?

Vimos, há poucos dias, denúncias no Parlamento de MS sobre os gastos de dois candidatos ao Senado. Um gasta mais, mas o outro não é santinho!

Dizem que, para se eleger, um candidato a deputado estadual, terá de investir em torno de 6 milhões de reais. Esse dinheiro todo seria recuperado depois?

Uma montanha de dinheiro é repassada mensalmente à Assembleia, sem nenhuma fiscalização. O Tribunal de Contas é formado por ex-deputados...

As palavras de Rui Barbosa continuam atuais: de tanto ver triunfar a desonestidade, o Homem sente vergonha de ser honesto. Até quando isso?

O sistema de coisas está mesmo descontrolado neste mundo, onde cada um tem de se salvar como puder. A impunidade corre solta, mas um dia...

Muita gente passa por imensas dificuldades, sofrendo fome e miséria, enquanto a minoria pratica a injustiça sem escrúpulo. Alguém vê tudo!..

Os impostos pagos aos cofres públicos, em todos os níveis, vão parar em lugar errado, construindo fortunas para muitos políticos. Isso pode?

Vamos nos conformar com as Palavras do Mestre Jesus: "O reino do justo não é deste mundo!" Pouquíssimos se salvam nesse sistema perverso .

A Coligação dos nanicos, que abriga Mara Caseiro, possui algumas feras: Tita, Marcio Fdes, Freixes, Pr. Reginaldo e Cel. Ivan. Dois deles se elegem!

Os Gigantes do Chapão, que congrega os quatro maiores Partidos, estão se acotovelando, para conquistar votos. Alguns ficarão sem mandato.

Nenhum comentário: