domingo, 29 de agosto de 2010

Tribuna Livre

O Poder é muito bom, razão que leva pessoas inescrupulosas a usar de subterfúgios, justificando-se, de “cara lavada” os erros do passado. Existem muitos por aí que deveriam ser penalizados pelo estado em que deixaram suas cidades, no exercício do Poder. Tem uma cidade na região, literalmente devastada, do ponto de vista sócio-econômico-cultural, e em todos os aspectos.

O nobre deputado Ary Rigo fez 673 votos em Mundo Novo nas eleições de 2006, mas nunca mais apareceu. Agora quer transferir seus votos para Mara Caseiro. Apesar de tudo, ele ainda terá muitos votos aqui na região, inclusive deste Colunista. Que tal? Ninguém mais confia nos políticos para votar. O eleitor agora quer alguma coisa em troca do voto. Ele sabe, que depois da eleição, o deputado vai embora e não volta mais! Não se pode errar muito em política, senão o candidato paga caro. A história registra isso, basta tão-somente refletir um pouco. Alguns se fazem de esquecidos!

Agora Mara Caseiro, de Eldorado e Humberto Amaducci, de Mundo Novo, serão testados nas urnas. Em princípio, esta será uma eleição muito cara, e quem não tiver uma boa estrutura, vai se dar mal. Dizem que a candidata de Eldorado já teria fretado um avião, para atender a grande demanda eleitoral em todo o Estado. Candidatos devem apressar os contatos, em virtude das disputas desiguais. Quem puder mais, chora menos! O eleitor tá de "biquinho" aberto...

Não se sabe como será o resultado das eleições deste ano. Ninguém tem entusiasmo pelo quadro eleitoral, diante de tanta corrupção que se vê. Poucos se salvam! Puccinelli fez comício em Mundo Novo, diante de um pequeno público desmotivado. Até mesmo alguns aliados estavam se queixando da situação. Cabe uma reflexão!...

A grande verdade é que a coisa anda meio complicada na política. É geral o descrédito da classe política, com exceção de Lula, que está em alta. A impressão é que em MS, é pior a situação dos candidatos, em matéria de credibilidade. Pelo jeito vai prevalecer o protesto a 3 de outubro, com votos em branco, nulos e abstenção eleitoral.

Concluisão: Prisão de agentes políticos de Dourados repercute em toda a região. Correm boatos nos bastidores de que outros municípios do Estado estariam sendo investigados, inclusive a Prefeitura de Naviraí, que há algum tempo tem sido alvo da atenção da Justiça, por problemas semelhantes. É hora dos gestores tomarem muito cuidado com a coisa pública, pois os tempos estão mudando. A Cidade de Dourados vive momentos de desolação, pelo mau exemplo de seus gestores.




Nenhum comentário: