quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tribuna Livre

TURISMO NO PARAGUAI. Apesar da intensa movimentação de turistas na Cidade de Salto Del Guairá nos fins-de-semana, existem muitos comerciantes falando de crise. O que vem ocorrendo é uma grande demanda pelos produtos importados, com uma enorme concorrência. Na prática, ganha mais quem vende em grande quantidade, pois o lucro é pequeno, como muitos afirmam. O trabalho é cansativo e a margem de lucro é diferente do comércio no Brasil. Mais um shopping Center será inaugurado em 2011, aumentando ainda mais a disputa dos turistas por melhor preço e mercadorias com mais qualidade.

UM BOM EXEMPLO. O elogio desta Coluna ao digno Presidente da Casa-de-Leis de Naviraí, Vereador José Odair Gallo, pela forma como vem conduzindo o Legislativo da maior cidade do Cone Sul. Essa Câmara de Vereadores tem dado um bom exemplo aos agentes políticos, quando o assunto é divulgar as ações cumprindo alei 8666. Exatamente isso que vem fazendo o Presidente Gallo, que a cada evento, distribui uma peça publicitária correspondente, dando cumprimento ao que preceitua a lei de Licitações e demonstrando que a ética e a decência devem sempre nortear o poder público. Poucas Casas-de-Leis cumprem essa determinação no Estado, mas o Presidente Gallo, desde o começo de sua Gestão, tem provado que é possível administrar com zelo e transparência. Que as demais Câmaras Municipais da região possam entender a necessidade de fazer a coisa certa, seguindo o exemplo de Naviraí.

OS NÍVEIS DE LIDERANÇA. Acredito que os grandes líderes da humanidade, estes que são reconhecidos e aclamados, e que deixam seu traço na história, no princípio meros mortais como nós, foram tocados em algum momento de suas vidas pela importância de algum feito, inspirados pela realização de visões extraordinárias e se tornaram responsáveis pela transformação destas Visões em realizações, também extraordinárias. E estas visões e seu comprometimento com elas geraram motivo e energia suficientes para despertar neles o poder de convencimento e de atração de seguidores.

VISÕES CELESTIAIS. Antes que o dia amanhecesse, eis que vejo uma cidade em ruínas, totalmente destruída. Destroços em toda parte, prédios e casas caindo e um grande lamaçal que apavorava todos os habitantes. As cenas eram deprimentes, enquanto as visões se repetiam em meio a muitas perturbarbações e convulsão social. Não é possível dar uma interpretação lógica a esse transe noturno, mas o certo é que, não se pode menosprezar os avisos vindos do além, das mansões cósmicas. Noutras épocas, quando um alerta desta natureza se manifestara, a catástrofe veio, atingindo o sonho e a esperança de ricos e pobres, devastando toda a região, sem piedade. Como um carma coletivo, que poucos podem entender, algumas centenas de animais foram sacrificadas, deixando famílias inteiras desoladas. É hora de se buscar, com súplicas do coração, o livramento do Alto, evitando assim, danos irreparáveis a uma Comunidade em ascensão. Que o Absoluto seja misericordioso e compassivo, tendo tolerância com os soberbos, principalmente com aqueles que colocam toda a confiança no vil metal! (Cro-Maat!)

Nenhum comentário: