domingo, 12 de junho de 2011

Misticismo

A Câmara Espiritual

É muito difícil imaginar como é a vida após a morte, mas existem relatos importantes dando conta de que lá existe paz perene, embora de forma contraditória, há quem afirme que o ” Paraíso é muito diferente”.

Existem um amontoado de informações que partem de todos os lados, e principalmente daqueles que pretendem ter visitado o mundo espiritual e transmitem mensagens através de médiuns, de psicografia, fotografia de espíritos, palestras inspiradas e outras formas de comunicação. Sabe-se, por exemplo, que os nossos entes queridos, que já passaram pela transição, permanecem numa câmara espiritual, e de lá acompanham, pelas vibrações, a nossa vida aqui. Embora, não possam se comunicar com ninguém e nem fazer contato físico algum, têm sensibilidade e até podem nos auxiliar em algumas tarefas metafísicas. Bem diferente da doutrina espírita, que admite a presença do falecido, com manifestações persnalizadas. Nos milhares de livros, escritos sob essa influência, é interessante notar que os relatos do que ocorre no mundo espiritual, não são concordantes.

Às vezes, esses relatos são bastante divertidos, pitorescos. Mas alguns deles são bem semelhantes. São relatos diversos de pessoas que, deixando o corpo físico por algum tempo, viajaram pelo espaço, sentindo a leveza do corpo e conhecendo o fulgor de uma morada eterna.

Nos meios evangélicos, tanto de grupos conservadores como dos mais modernos, mormente destes, é comum ouvir-se depoimentos e testemunhos de pessoas que passaram pela experiência do arrebatamento, visitando lugares de beleza indescritível. Na verdade, esse tema é muito vasto, e daria para escrever páginas e mais páginas de relatos de personagens, que tomados por seres celestiais, permaneceram por horas, dias e até por longos períodos, fora do corpo físico, e passeando por regiões desconhecidas, que a sua mente nem poderia ter imaginado.

Essa é a descrição que tais pessoas fazem, e seus relatos não são apenas coerentes, mas nos fornecem também, muitas e razoáveis informações. Isso tudo nos leva a refletir sobre a vida, e termos a convicção das imensas e maravilhosas dádivas que ela nos proporciona. Maravilhoso ainda é pensar, que não obstante a tantos sofrimentos, tão bela e isenta de dor pode ser a transição, a tantos quantos amam a vida. Porque, sobretudo, a vida é eterna!

Nenhum comentário: