segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Misticismo

COMPROMISSOS DO DÉCIMO SEGUNDO GRAU

                               
                                              JAIRO DE LIMA ALVES
                                            Inscrição Número 162713/P

                                                       Endereço Residencial:
                                         Rua Voluntários da Pátria, 820
                                                           79980-000 Centro
                                                    MUNDO NOVO, MS

                               

                  Ao me preparar para cruzar o Umbral do Décimo Segundo Grau, na Presença Invisível do Deus do meu Coração, e diante da Cruz Rosacruz, assumo solenemente os Compromissos seguintes, plenamente Cônscio de sua Importância e de sua Implicação Cármica:

              ... Reitero minha Adesão à Antiga  e Mística Rosae Crucis, bem como aos Ideais Filosóficos e Éticos, que Ela perpetua no Mundo Atual.

              ... Estou convicto de a AMORC é uma Escola de Sabedoria que contribui para a Elevação  das Consciências, e considero uma Honra e um Privilégio ser Membro dela.

             ...  Declaro que os Ensinamentos Rosacruzes me trouxeram Grande Proveito em todos os Aspectos, e que são para mim uma Grande Fonte de Inspiração e de Paz Profunda.

             ...  Prometo defender a Ordem contra toda ação ou intenção que ameace a sua Integridade ou sua Existência, e Informar tão logo Possível à Grande Loja de toda iniciativa mal-intencionada dirigida contra Ela.

              ... Comprometo-me a trabalhar todos os dias no Plano Espiritual, para ajudar a todos aqueles que estejam sofrendo ou que, por qualquer motivo, estejam precisando de Auxílio.

             ...  Prometo estudar e aplicar com Persistência os Ensinamentos da Ordem, não somente para o meu Próprio Bem-Estar, mas também para o Bem-Estar de outrem.

              ... Comprometo-me a me comportar o mais dignamente possível no Contexto Humano, e Honrar a nossa Ordem com a minha maneira de Pensar, Falar e Agir.

                             __________________________________

                  Neste Ponto de minha Jornada Rosacruz e de minha Vida Atual, e como Prova de minha Fé na Ordem e em Deus, eis os Votos que faço neste Dia, para a minha Próxima Reencarnação:

              ... Terei Alegria em Reencontrar a Ordem Rosacruz e novamente seguir a Senda Rosacruz, a fim de Aperfeiçoar a minha Evolução Espiritual.

              ... Gostaria de Viver onde o Cósmico Considere mais OPortuno para a minha Evolução.

             ...  Gostaria de Exercer a Profissão mais Útil ao meu Bem-Estar, e ao de outrem.

              ... Gostaria de me Lembrar de Atividades Literárias que exerci na Atual Encarnação, esquecendo algumas Possíveis Injustiças que porventura tenha praticado contra alguém.


                                            Neste Dia e para Sempre, que Deus me ajude
                                                        a Respeitar estes Compromissos,
                                                        e se for de Sua Vontade, que Ele
                                                     me conceda o Privilégio de Satisfazer
                                            estes Desejos. Sob os Auspícios da Rosacruz,
                                                                     Que Assim Seja!...


                               
                                             Mundo Novo, MS, 10 de Outubro de 2011
                                             Ano R+C 3364

                                            Estes Compromissos foram redigidos no Início
                                           da Primavera de 2011, às 19h15 horário local;
                                              20h15 hora de Brasília, no Sanctum Pessoal,
                                                             na Cidade de Mundo Novo,
                                                          Estado de Mato Grosso do Sul.


                                           
                                              Jairo de Lima Alves, FRC

Nenhum comentário: