domingo, 25 de setembro de 2011

Poema: Versos a Nelly Marins - P/367

Versos a Nelly Martins

N asveu no lar feliz e ditoso
E ssa mulher que sabe amar a vida;
L uz que orienta, sabedoria perene,
L iberdade de expressão, gesto mimoso;
Y es - univeral afirmativa, na lida.

M emória que nunca se desfaz:
A ssim, ela retrata o passado de glória!
R aizes profundas, Vespasiao: história;
T udo é saudade e muito mais:
I nda as marcas perduram  no semblante
N elly Martins, acadêmica brilhante:
S eu modus vivendi, exemplo dos imortais.

10.04.1995  -  Jairo de Lima Alves

Este poema, dedicado à notável escritora, faz parte do acervo
que tenho guardado com muito carinho. Ainda inédito,
os versos encontram-se no final do Livro de Nelly Martins.

....................................................................................................

Revendo antigos documentos - de repente, o Livro "Vivência", de Nelly Martins, o qual a própria autora me dedicou no dia 5 de abril de 1995, em Campo Grande. Naquele mesmo mês e ano, eu lançava em Mundo Novo, o meu primeiro livro, Reflexos da Pena.

Nenhum comentário: