quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tribuna Livre

CONTATOS EM BRASÍLIA. Um trabalho muito sério na Capital Federal, com o fim de estabelecer metas para a instalação da Rádio Tribuna da Cidade em Mundo Novo. Começam a pintar importantes apoios da área política e governamental para a consecução desse objetivo, que fará muito bem à Comunicação Radiofônica para a nossa Cidade. Com esta conquista, os mundonovenses terão a oportunidade de sintonizar três emissoras: além da Rádio Comunitária, a Pantanal FM e Pantanal AM, do Grupo Valério de Medeiros, que fez história na Comunicação Radiofônica no Cone Sul.

LULA VERSUS DILMA. Nos bastidores da Política em Brasília o que mais se ouve é a disputa antecipada entre Lula e Dilma. Nos ministérios e nas repartições ninguém se entende. Aconteceu uma substituição geral de servidores nos órgãos públicos em desfavor do ex-presidente. A união entre os dois petistas é mais de aparência, porque cada um tem a sua ideologia e jeito de pensar. Nos meios palacianos, Dilma vem sendo aplaudida por todos, enquanto os lulistas perdem o emprego. Daí resulta o “emperramento” da máquina administrativa, pois os novatos se perderam em meio à burocracia e antigos papéis, que nem são mais encontrados.

CONGRESSO NACIONAL. Quem visita o Congresso Nacional, gabinetes e departamentos das duas Casas Legislativas, percebe logo a queda-de-braços entre os poderes da União, além da corrupção reinante, sem qualquer escrúpulo. Fazem verdadeira festa com dinheiro público, sem o menor receio, como se tudo fosse normal. A troca de favores é praticada com toda tranquilidade, no famoso toma-lá-dá-cá. Brasília se transformou mesmo na Roma antiga, nos moldes dos grandes imperadores. É muito difícil encontrar no Parlamento alguém que possa primar pela honestidade, como queria Rui Barbosa. Nem os melhores evangélicos escapam desse câncer que campeia em toda parte. Os debates são inócuos nos plenários da Câmara e do Senado.

A ESTIAGEM ASSUSTA. O fato mais lamentável nestes dias na Capital Federal é a estiagem, que dura mais de 100 dias, sem qualquer espectaiva de chuva. Com o clima seco, os brasilienses enfrentam problemas de saúde, principalmente as crianças, que lotam as casas de saúde. Vítima desta estiagem foi a dona Dilma, mãe da Presidente, que aos 88 anos teve que ser hospitalizada às pressas, cujos motivos aventados pelo médico do Palácio, teriam sido os mesmo que afetam a população: a estiagem prolongada.

TAXISTAS RECLAMAM. Os taxistas de Brasília têm os seus próprios taxis, por meio de outorga pública, mas estão reclamando do faturamento. Alguns até pensam em desistir, afirmando que depois de quinta-feira, não ganham nem prá comer. “O movimento satisfatório só acontece entre terça e quinta, quando os corruptos da política enchem as repartições públicas e o Congresso”, desabafou um deles. “Com a gasolina em alta, não sabemos mais o que fazer”, opinou um taxista que faz o trajeto do Aeroporto JK ao centro. Em Brasília, diferente de outras cidades brasileiras, não tem pontos de táxis.

A PERGUNTINHA: Diante de tão grande corrupção na Política, como ficará o nosso País dentro de mais algum tempo, se do céu não vier uma Redenção?

Nenhum comentário: