terça-feira, 20 de setembro de 2011

Poema: Meu Estar no Mundo - Generoso

MEU ESTAR NO MUNDO

Tenho apenas no trecho
pavimentado de dias,
em mão única, o desfecho,
e minhas dores e alegrias;
o próprio sentido deixo
invisível em minhas vias.

Sobre os meus dias vividos
cobertos serão de um véu,
como sobre os não-nascidos
sobre o mar, a terra ou o céu.
Talvez em momento miúdo,
ó em pílulas de lembrança
É o que restará de tudo.

Sobre o meu fantasma mudo:
saudade sem esperança.
Nem mesmo as belas imagens
construídas de olhar ou sonho,
levarei na viagem das viagens
de um mundo que eu quis risonho
Na realidade e em miragens.

A saída não lamento,
faz ela parte do jogo,
é por isso bem aceita.
Não haverá mais tormento,
inda que a fé seja um logro
espero ouvir a trombeta,
e se a vida for malogro
foi uma farsa bem feita.

(Geraldo Generoso)

Nenhum comentário: