terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tinoco em Ipaussu

IPAUSSU CANTOU COM TINOCO


No último domingo do mês, dia 30 de outubro, esteve em Ipaussu, com um show no Ginásio de Esportes, o rei da música sertaneja raiz, Tinoco, que remanesce da maior dupla do mundo, conhecida como TONICO E TINOCO.


Geraldo Gemeroso, Prefeito Luizão, Tinoco, Agnaldo Peres e Jairo

Apesar do tempo prometendo chuvas constantes, a galera cantou com Tinoco aquelas canções de grande brasilidade, tendo como ponto alto aquela composição que é marca registrada da dupla: MORENINHA LINDA. Também interpretou MENINO DA PORTEIRA, sempre acompanhado pelas palmas e pelas vozes da galera. O curioso é que também pessoas jovens lá estiveram prestigiando o velho artista, que completa 91 anos no próximo dia 19 de novembro.


Edson Paloni, Geraldo Generoso e Jairo de Lima Alves

O empresário EDSON RAFAEL PALONI, proprietário da Embalagens Paloni, da capital paulista, abriu o show ao som de seu acordeon, interpretando duas músicas: CHALANA e HOMEM NÃO DEVE CHORAR.

De Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, o diretor-proprietário do jornal TRIBUNA DO POVO, JAIRO DE LIMA ALVES, também esteve presente. Muito emocionado, teceu elogios ao grande patriarca de todos os sertanejos, agradeceu ao presidente da Câmara, Vereador AGNALDO PEREZ, pela promoção artística e também manifestou sua gratidão e o agradecimento do TINOCO, ao PREFEITO LUIZÃO, que lá se fez presente e, na oportunidade, proferiu um belo discurso, homenageando o artista e a pessoa de Tinoco, como um exemplo para todos nós, de garra e trabalho, inspiração e fé em Deus.

Após o show, Tinoco recebeu grande número de fãs, sem dispensar nenhum deles, e autografou CDs e DVDs, não faltando o direito a tirar com ele uma fotografia para recordação.
Por tudo o que se verificou na visita de Tinoco a Ipaussu, pode-se concluir que ele continua sendo, aos 76 anos de carreira, o mesmo mito com que foi consagrado, ao lado do irmão Tonico, como a DUPLA CORAÇÃO DO BRASIL.

(Texto de Geraldo Generoso, Escritor e Jornalista de Ipaussu, SP)

Um comentário:

BLOG DO ESCRITOR disse...

Digna Morena, sinto-me feliz em poder ler o seu comentário. Saiba, antes de tudo, que sou admirador da boa música de raiz, e Moreno e Moreninho são especiais para mim e para muita gente deste imenso País. No entanto, Tonico e Tinoco têm um capítulo reservado na história de nossa música. Eles deram a mão a muitos violeiros, e vc sabe disso. Parabéns, amiga! Continue prestigiando os nossos canais, como Blog do Escritor e o Site: www.tribunadopovo.com

Grande abraço!