sábado, 28 de abril de 2012

Aos Pés do Homem - Tião Carreiro

Aos Pés do Homem
(Letra de Tião Carreiro e Pardinho)


Deixei distante a família pra vir a Brasilia
Senhor Presidente! Conduzido por um tema
de um sério problema que acaba com a gente;
minha bagagem é o fracasso, mas trago um abraço
dos amigos meus. Deixei toda a Santaiada e
fiz a jornada pra falar com Deus.


Por não marcar audiência com sua Excelência,
se eu for barrado, alguns dos seus constituintes
que são meus ouvintes transmitam o recado.
Não peço terra de graça, mas que algo faça...
pra isso é que eu venho: or uma ajuda de custo,
não sei se é justo perder o que eu tenho.


Quando eu colhi meu café, eu pensei até
em ser bom começo .Mas como foi tabelado,
eu fui obrigado a vender no seu preço !...
Somente as terras que haviam dei por garantia
num financiamento..  foi quando veio a geada e
na área plantada colhi dez por cento.


O banco quer minhas terras, já tombei na guerra
na luta roceira; pra salvar meu futuro,
que o Senhor procuro por minha trincheira ...
Mesmo o gerente do banco mostrava ser franco 

e meu grande amigo! Com esta queda maldita
agora ele evita de falar comigo.


Minha herança da roça é esta mão grossa
que trago por prova. Creia, Senhor Presidente,
ser eficiente a República Nova!...
Pensava em ser tão feliz e tudo eu fiz
Pra não perder o nome... mas minha fé me alicerça
com esta conversa aos pés do homem.

Nenhum comentário: