quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eleições 2012: Darci Thiele

Darci Thiele fala sobre  a Sucessão em Iguatemi
Com o PMDB disputando as Eleições deste ano

O ex-prefeito e atual vice de Iguatemi, Darci Thiele, em entrevista ao Jornal Tribuna do Povo, fez uma retrospectiva política do Município, reafirmando a disposição em disputar as eleições deste ano, admitindo que o PMDB tem lideranças expressivas, e pode perfeitamente marchar com candidatura própria, como quer a direção do Partido no Estado.

Para o vice-prefeito, que atualmente está rompido com o prefeito José Roberto, o PMDB tem a sua história, nunca se omitiu nos grandes momentos do Município de Iguatemi, e assim teria agora a oportunidade de apresentar ao povo o seu próprio candidato, tendo em vista a sua força eleitoral, já demonstrada noutros pleitos.

Darci Thiele, que estava acompanhado pelo sindicalista Varico de Paula, não descarta a possibilidade de aliança com outros partidos o que seria natural, mas deve haver muita conversa no período pre-convenção para que o entendimento aconteça em favor da população iguatemiense.

Por sua vez, Varico de Paula, que é o Presidente do PMDB, concorda plenamente com Thiele nesta questão política, avaliando que “o melhor para o Município de Iguatemi é, sem dúvida, candidatura própria, desde que prevaleça a unidade partidária entre os integrantes do Diretório Municipal.”

As Tendências Políticas para as Eleições 2012

Enquanto as lideranças do PMDB no Município estão analisando o quadro sucessório, surgem “boatos” de toda parte, dando conta de que as dissidências se avolumam, com algumas tendências de apoio a outras candidaturas,  quais sejam do ex-prefeito Lidio Ledesma (PDT) e do próprio Zé Roberto (PSDB). Por exemplo, foi cogitado o nome de Varico para vice do atual prefeito, e Darci Thiele estaria muito ligado a Ledesma; já o advogado Carlos Adão Nogueira Lopes, novo filiado ao Partido, teria interesse em disputar o cargo de prefeito.

Diante dessa realidade, tanto Darci quanto Varico são enfáticos na questão, assinalando que o PMDB pode até ter algumas divergências localizadas, mas vai participar do processo sucessório com candidatura própria, a não ser que a direção estadual pense de outra forma. No entanto, é sabido que em todas as cidades com diretórios organizados,  o Partido marcha com seus próprios candidatos, embora as alianças possam ser alinhavadas.

Diante da fala dos líderes peemedebistas Darci Thiele e Varico de Paula, caso o PMDB tenha candidato para a prefeitura, o Município terá, no mínimo três candidaturas nas eleições deste ano.

Para finalizar, Darci e Varico que se dizem unidos pela mesma causa, apontam uma decisão para os próximos dias quando em Campo Grande neste sábado acontece uma importante reunião do PMDB regional, com definições políticas relevantes. Mas Darci tem a disposição de enfrentar as urnas como o Candidato do PMDB à sucessão de Zé Roberto.


Nenhum comentário: