sexta-feira, 27 de abril de 2012

Artigo: O Auxílio Divino - A/01162

O Auxílio Divino vale
para todas as Ocasiões


Não vale usar em vão o nome de Deus, como muitos fazem, com o objetivo de demonstrarem uma falsa espiritualidade. Não são poucos os que, na convivência diária, se utilizam de meios espúrios, até mesmo citando organizações religiosas e filosóficas a que pertencem, para ludibriar as pessoas, enganando-as de forma vergonhosa. Isso ocorre com frequência porque infelizmente a maioria é desprovida de conhecimento para livrar-se do chamado laço do “passarinheiro”.

O auxílio divino é fundamental em todas as ocasiões, nos bons e nos maus momentos, mas é dele que precisamos mais ainda, quando surgem os imbróglios em nossa vida, e então, o único meio é recorrermos à Mão da Divina Providência. A nossa caminhada nas veredas é repleta de sobressaltos, cujas consequências aparecem no instante que nem esperamos. É assim e sempre foi assim. Os registros nos arcanos apontam para essa realidade, pois o Ser Humano experimenta dissabores que nem sempre podem entender.
Compreender os mistérios que envolvem a Humanidade é uma tarefa dificílima e só a alguns são feitas as revelações que tantos homens insípidos pensam que as têm. No Universo todo, quis o Cósmico revelar a sua grandeza a poucos que possuem a Luz. Estes, de forma singular e determinada, adentraram ao Trono para obter o auxílio divino para que pudessem fazer alguma coisa pelos seus semelhantes. Sem esse auxílio dos céus, eles não teriam logrado êxito em suas empreitadas.
 
Desde a primeira infância começa a manifestar em alguns pequeninos o Dom Inefável da busca espiritual, cada um com características muito pessoais. É uma dádiva que a pessoa recebe, e que nem sempre pode explicar a razão de tudo isso. Nos últimos dias, essa manifestação tem sido mais frequentes entre crianças e adolescentes, para cumprir a mensagem profética prescrita nos livros sagrados de todo o mundo. É preciso desenvolver a capacidade criativa, de modo que a Consciência evolua a tal ponto que possa atingir o maior número possível de pessoas, que estejam dispostas a cooperar com a difusão da Verdade que liberta.

“Sem mim nada podeis fazer”, disse o Mestre Maior. A mensagem sublime para estes dias conturbados é a mesma que ouvimos de nossos pais na fé, mas ela precisa ser mais agressiva, nos sentido de despertar quem vive no sono da negligência, desconhecendo o Auxílio Divino como o elemento primordial para o sucesso em tudo o que quisermos realizar. Em todas as ocasiões, seja na bonança ou na adversidade esse auxílio não pode faltar. O Homem não pode ficar alheio aos acontecimentos espirituais, pois a omissão contribui para o fracasso de quem não quer ouvir a Voz da Alma, que no silêncio está clamando.
 
O Auxílio Divino jamais pode ser ignorado, e se isso acontecer, irremediavelmente perdido ficará todo aquele que negligenciar as palavras sábias de quem adverte sobre o perigo da incredulidade. Nenhuma criatura pode prescindir da proteção de Deus, o Criador. Sem o auxílio divino, todos morreremos sem a grande esperança da Transformação Espiritual.

Nenhum comentário: