segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Câmara de Campo Grande: Mário César

Para conseguir presidência, Mário Cesar
dá cargo de destaque a parlamentar estreante
 

A eleição da Mesa Diretora está marcada para dia 1º, após a posse dos eleitos. Caso seja confirmada a vitória de Mário César, será a primeira vez, depois de muitos anos, que o prefeito eleito não fará o presidente da Câmara.

A corrida pela presidência da Câmara tem se tornado cada vez mais acirrada com a proximidade da eleição da Mesa Diretora. A chapa montada pelo PMDB foi anunciada na manhã desta segunda-feira (31), pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Na composição, o vereador estreante, Delei Pinheiro (PSD) figura em um dos cargos mais importantes: o de primeiro secretário.

Segundo Nelsinho, como a coligação liderada pelo PMDB elegeu 21 dos 29 vereadores, nada mais justo que o presidente ser do partido. Ele disse que orientou todos os vereadores que o procuraram nesse sentido.

Para a eleição, até o momento estão confirmados os vereadores: presidente da Mesa Diretora, Mario César (PMDB); vice-presidente, Flávio César (PTdoB); 2º vice-presidente, Paulo Siufi (PMDB), 1º secretário, Delei Pinheiro; 2º secretário, Carlão (PSB); 3º secretário, Paulo Pedra (PDT).

Questionado sobre o fato de a chapa trazer um novato no cargo que detém “a chave do cofre”, Nelsinho informou que a indicação é “em respeito a proporcionalidade de bancada”, já que o PSD tem três vereadores, sendo Delei, Chiquinho Teles e Coringa.

“A decisão respeita a proporcionalidade de bancada e já aconteceu antes, com os vereadores Ojeda (PT) e Poppy (PMDB)”, declarou Nelsinho.

Mário César ampliou o quadro de apoio a sua candidatura neste domingo (30). Dos 29 parlamentares, 20 teriam aderido ao projeto, mas o grupo aguarda a adesão de mais um, para fechar com o apoio de todos os eleitos pela coligação.

A composição começou com a desistência das candidaturas a presidente de Edil Albuquerque (PMDB) e de doutor Jamal (PR) e a adesão dos respectivos grupos ao projeto de Mário César.

Com Jamal, Siufi entrou no grupo do peemedebista e Edil garantiu o apoio dos três vereadores eleitos pelo PSD, sendo Chiquinho Teles, Delei Pinheiro e Coringa. De última hora, Paulo Pedra (PDT) trocou de lado e aderiu ao candidato de Puccinelli.

Além deles, devem votar em Mário César Vanderlei Cabeludo (PMDB), Eduardo Romero (PTdoB), Carla Stephanini (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Otávio Trad (PTdoB), Grazielle Machado (PR), Flávio César (PTdoB), Edson Shimabukuro (PTB) e Elizeu Dionizio (PSL).

 

Nenhum comentário: