sábado, 29 de dezembro de 2012

Poema: Se não fosse a minha viola - Jairo de Lima Alves

Se não fosse a minha viola

Em meio a nostalgia e dissabores do mundo
o remédio é buscar um alívio ao coração...
eu sofro amargura e  vivo moribundo;
nem sei o que faço em grande solidão.
Eu choro sozinho, nada me consola
Se não fosse a minha viola...
eu deixaria agora o mundo de ilusão!

Meu amor partiu, só ficou a saudade
agora é lamento e nada tem valor...
não sei porque tanta maldade
se  havia em nós tanto amor!
A sua volta o meu coração implora
se não fosse a minha viola...
eu não suportaria no peito a dor!

Meu amor foi prá bem longe daqui
não manda notícia e nem quer voltar...
o seu carinho que tanto mereci
não lembra mais de mim noutro lugar.
Eu quero sua volta, o meu peito chora
se não fosse a minha viola...
a mágoa em mim eu não ia aguentar!

Esta viola de pinho é tudo para mim
com ela eu sigo cantando feliz...
é Deus que me inspira e me faz assim!
A mulher querida nunca mais me quis;
vou terminar minha lida aqui nesta hora,
se não fosse a minha viola...
não mais viveria neste meu País.

20122012 – Jairo de Lima Alves

 

 

 

Nenhum comentário: