segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Prefeitura de Naviraí: Léo e o PT

PT de Naviraí teve papel
decisivo na nas Eleições 2012


O Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo sofrendo uma intensa campanha promovida pela oposição de direita e seus aliados através da grande mídia nacional, cujo objetivo principal era criminalizar o PT, alcançou um desempenho memorável nas eleições de 2012, foi o partido que mais recebeu votos para prefeito no País, os tiveram 17.263.259 votos, contra 16.716.079 do PMDB e 13.950.804 do PSDB.

No Brasil, o partido vai governar 16 das maiores cidades do País, com mais de 200 mil habitantes, incluindo a maior delas, São Paulo, conquistou ainda mais 3 capitais: Goiânia, João Pessoa e Rio Branco. O PT elegeu 5.164 vereadores, 632 prefeitos e 596 vice prefeitos, um crescimento de 13,8% em relação a eleição de 2008.

Em Mato Grosso do Sul o PT obteve um ótimo desempenho eleitoral, elegendo 12 prefeitos (Mundo Novo, Pedro Gomes, Miranda, Rio Verde, Corumbá, Brasilândia, Antônio João, Deodápolis, Eldorado, Caracol, Japorã e Ladário), 11 vices (Naviraí, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Mundo Novo, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Rio Brilhante, Vicentina, Rio Verde e Laguna Carapã) e 98 vereadores, crescimento acima de 25%.

EM NAVIRAÍ 
Em Naviraí, o PT teve papel de fundamental importância na eleição do prefeito Léo Matos(PV) e do seu vice Jair Alves (Jair do PT), lançou 16 candidatos a vereadores e foi o segundo partido que mais recebeu votos nominais para vereadores, alcançando a marca histórica de 4.101 votos (17,49% dos votos válidos), crescimento de 127,45% em relação a 2008, ficando atrás somente do PMDB que já contava com três vereadores na Câmara, que obteve 4.566 votos. O PT além do vice Jair, elegeu dois vereadores: Cicinho do PT e Jaime Dutra, conquistou duas suplências com Junior do PT e Josias Carvalho. 

O PT abraçou a campanha de Léo Matos desde o lançamento da Candidatura, trazendo sua maiores personalidades políticas de MS para Naviraí: Senador Delcídio Amaral (2 vezes), Zeca do PT (2 vezes), Deputado Federal Biffe (2 vezes), Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário João Grandão (2 vezes), também a presença dos Deputados Estaduais: Pedro Kemp, Laerte Tetila e Amarildo Cruz. O Deputado Federal Biffe foi o único parlamentar presente no dia convenção e lançamento da candidatura. O Senador Delcídio, João Grandão, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, foram as únicas personalidades políticas presentes na primeira carreata e inauguração do Comitê Eleitoral, retornando ainda em outros momentos da campanha.

"Ao contrário do que algumas pessoas da nossa sociedade andam dizendo, é incontestável a força da militância do partido nas eleições municipais, eu senti de perto essa força quando das caminhadas pelos bairros da nossa cidade com alguns candidatos a vereadores e cabos eleitorais, o carinho e o respeito dos eleitores era emocionante e nos enchiam de alegria, dando a certeza de que a vitória estava próxima, o PT desta forma, contribuiu de forma decisiva para a vitória do Prefeito Léo Matos", avalia o Presidente do partido e vice prefeito eleito Jair.

O PT continuará caminhando junto com o Prefeito Léo Matos na administração, através do Vice Jair e dos Vereadores eleitos Cicinho do PT e Jaime Dutra, estará intervindo junto aos seus parlamentares tanto no Congresso Nacional, quanto na Assembléia Legislativa Estadual, para que Naviraí continue se desenvolvendo sócio e economicamente, proporcionar uma melhor qualidade de vida ao povo de Naviraí será a meta, juntamente com o Prefeito Léo.

Nenhum comentário: