quarta-feira, 27 de março de 2013

Curiosidades da França

 Curiosidades sobre a França


O cemitério Cemetière Du Père Lachaise é um dos locais mais visitados por turistas na França. Sabe por quê? Lá estão enterradas muitas celebridades como Chopin, Allan Kardec, Oscar Wilde e Jim Morrisson.
A Torre Eiffel tem três andares, sendo o primeiro composto por lojas de suvenirs, o segundo, com muitos restaurantes e no último, um observatório onde se pode ver Paris a 324 metros de altura.

O vale do Loire é o local do mundo onde existe o maior número de castelos. Dá para arriscar uma brincadeirinha de contos de fadas ou apenas visitar todos eles, contemplar suas torres, escadarias, pontes e jardins.

O Arco do Triunfo é o hoje o ponto de partida dos desfiles de celebrações patrióticas. Com 50m de altura, sua obra foi finalizada em 1836.

O Museu do Louvre foi construído em 1190 com a finalidade de resguardar a população dos ataques vikings. Depois de muitas reformas, ele abriga obras como Monalisa, de Leonardo Da Vinci, Vênus de Milo, obras de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapetes, porcelanas e jóias da Coroa Real.

O Papa Alexandre III iniciou a obra da Catedral de Notre-Dame no ano de 1160. Mas, ela só foi concluída em 1330, 170 anos depois. A Catedral tem torres de 69 metros e uma torre agulha de 90 metros. Exibe duas janelas uma com a imagem de Cristo e outra com a imagem da Virgem Maria.

Os cafés nasceram em Paris e fazem parte da cultura francesa. Lá, as pessoas se encontram para comer, estudar, conversar, ler livros ou mesmo descansar.

Em 1686, foi inaugurado em Paris, o Le Procope, primeiro café do mundo. Ele era freqüentado por ninguém mais ninguém menos que Voltaire e Napoleão Bonaparte!

Pasmem! Aproximadamente 45% da população francesa não têm o hábito de escovar os dentes!

Uma pessoa muito pobre na França é aquela que ganha apenas o suficiente para pagar suas contas, vestir-se, alimentar-se e pagar seu aluguel.

Os cachorros são bem vindos em qualquer lugar da França, lanchonetes, restaurantes, padarias…

No trabalho, as pessoas se cumprimentam com apertos de mãos. Beijinhos só depois de muita intimidade. Quando for lá, já sabe, nada de beijinhos.

A carne de cavalo é comum na França, um prato tradicional.

Na França, é proibida a venda de bonecos sem rosto humano como ETs, zumbis...

 

Nenhum comentário: