domingo, 6 de outubro de 2013

Fé Religiosa: Textos Sagrados

ESCRITURAS SAGRADAS NAS RELIGIÔES

“Jamais permitas que uma palavra nociva passe por teus lábios, mas suporta sempre com compaixão e boa vontade, sem ódio em teu coração; envolvendo o malfeitor em pensamentos radiantes de amor e começando, dali em diante, a envolver o mundo inteiro em pensamentos radiantes de amor.” (Kakacupana Suta – Budismo)

“Possa a retidão encarnar nos fiéis com vitalidade e vigor. Possa o anjo do amor e da devoção morar em seu reino de luz.” (Yasna 43, 16 – Zoroatrismo)

 “O estrangeiro que habita convosco será para vós como um concidadão, e tu o amarás como a ti mesmo.” (Levítico 19, 34 – Judaísmo)

 “Amarás ao Senhor teu Deus com todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento… Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22, 37-39-40 – Cristianismo)

 “Ó Senhor, concede-me o amor a Ti. Permite que possa amar a quem te ama. Permite-me fazer o que merece Teu amor. Faz com que Teu amor seja desejado por mim mais do que a mim mesmo, minha família ou minha riqueza.” (Oração Tradicional – Islamismo)

 “Agora é o tempo de alegrar e refrescar o deprimido com a brisa revigorante do amor e da associação fraternal, com as águas viventes da amizade e da benevolência.” (Escritos de Bahá’u'lláh, V – Fé Baha´i)

 “Sempre que a justiça enfraquece e impera triunfante a iniquidade, dou nascimento a Mim mesmo, levantando-me assim de tempos em tempos para proteger os justos, abater os maus e restaurar a venerada Lei.” (Bhagavad Gita IV, 7-8 – Hinduísmo)

 “O Bem-Aventurado replicou: ”Eu não sou o primeiro Buda que veio à terra, nem serei o último. Vim ensinar-vos a verdade e fundei sobre a terra o Reino da Verdade. Gautama Siddharta morrerá, mas Buda viverá, porque Buda não pode morrer… A verdade se estenderá e seu reino se espargirá por aproximadamente cinco mil anos. Então, por um momento, as nuvens do erro escurecerão a luz e, quando chegar o tempo, outro Buda se levantará e revelará mesma verdade eterna que Eu vos revelei."  (Maitreya 1-13 – Budismo)

 

Nenhum comentário: