quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sobre Mara Caseiro - I

É PRECISO RACIOCINAR,
SENHORA DEPUTADA!

O desespero faz das pessoas “presas fáceis” da incoerência. Palavras ao ar não voltam mais! Por isso, recomenda-se o bom senso a quem faz parte da vida pública, porque um pequeno deslize pode lhe custar caro num momento em que menos espere. Tem sido assim ao longo da história, quando os inconsequentes e indefensáveis se expõem, para justificar o injustificável.
A digna deputada Mara Caseiro foi prefeita de Eldorado por oito longos anos, cometendo erros grotescos em sua malfadada gestão, quando o querido Município quase foi à ruína. Queixa-se até hoje de herança de outros gestores, mas também ela não foi muito diferente, só que sempre soube usar o verbo e com suas táticas maquiavélicas, queria passar a imagem de grande administradora. No entanto,  conseguiu “enganar” muitos fornecedores e prestadores de serviços, que faziam “penitência” para receber seus haveres. Informa ela, nas provocantes palavras, em rede social, que não ficou devendo nada a ninguém. Realmente ela tem memória curta, pois a atual prefeita Marta Araújo ficou “embaraçada” por muito tempo com as contas de sua amiga (sic).

Liberdade de expressão, liberdade de pensamento, liberdade... Que valor tem nossa liberdade? Que valor tem, em tempos em que não mais precisamos dela, em dias em que ela se tornou oculta de tão evidente, de tão presente. Pensamos ter liberdade ao agir e não pensamos que nossos atos são sutilmente determinados por conveniências. Por vezes, transparecemos produtores de boas realizações quando nos chocamos internamente é com a frustração. Ilusionistas, trabalhamos em prol de algo possível a partir do impossível. Nada mais humano. Que liberdade existe, se construída na areia movediça das inseguranças, das imaturidades, das incertezas e da autoafirmação?

Hora de refletir! É muito fácil a utilização de palavras inadequadas para ultrajar a honra de um profissional de comunicação. A violência verbal é coisa do passado, eis que a democracia tem avançado muito, e apenas pessoas despreparadas baixam o nível desta forma. O nervosismo da ilustre parlamentar tem explicação: surge um novo pleito daqui a pouco, quando é bem provável que não mais contará com o apoio de lideranças expressivas da cidade, porque perdeu o poder de manipulação que ostentava noutros períodos eleitorais, quando prevalecia a “força bruta”. Tem ela hoje um poder relativo, mas não o poder da coerção, próprio de políticas ultrapassadas, quando a ordem era ditada pelos coronéis e todo mundo tinha que ficar calado.

Deputada Mara Caseiro, sou reconhecidamente responsável por meus atos, como cidadão e como profissional de Imprensa. Nessa lide tenho nada menos que 35 anos de bons serviços prestados às Comunidades da região. Os ataques desferidos não me atingiram e continuo de cabeça erguida. O nosso leitor fará o julgamento de suas e de minhas palavras. E mais: todos aqueles que foram prejudicados em sua infeliz gestão, se ainda vivem, estão lembrados como eram as coisas na Capital da Melancia em seu tempo. Felizmente, as coisas mudaram para melhor! As dificuldades enfrentadas pela prefeita Marta Maria de Araújo, com a herança que recebeu, estão quase superadas, porque ela tem altivez e vem conseguindo administrar com justiça e equidade a coisa pública. Vou parar, pois isso daria um documentário sobre a sua nefasta gestão, da qual ninguém mais tem saudade.

Se necessário for, vamos escrever a história em capítulos,
com os detalhes que todos estamos cansados de saber.


Os Ataques de Mara Caseiro

COM O DEVIDO RESPEITO SENHOR JAIRO O QUE FALTA PARA O SENHOR É VERGONHA NA CARA, NUNCA FIQUEI LHE DEVENDO NADA, NEM OBRIGAÇÃO. E NA MINHA GESTÃO QUEM TRABALHOU OU PRESTOU SERVIÇO DECENTE PARA PREFEITURA SEMPRE RECEBEU EM DIA, FOI UMA DAS MARCAS DE NOSSA ABDMINISTRAÇÃO E PEGAMOS UM MUNICÍPIO FALIDO, SEM CREDIBILIDADE, COM 5 FOLHAS ATRASADAS, SAÚDE UM CAOS, COMÉRCIO ESTAVAM FECHANDO SUAS PORTAS , NINGUÉM QUERIA VENDER PARA A PREFEITURA NA ÉPOCA E CONSEGUIMOS TRAZER DE VOLTA A AUTO ESTIMA AO POVO DE ELDORADO QUE PASSOU A ACREDITAR E TER ORGULHO EM SER UM CIDADÃO ELDORADENSE. VOU DAR-LHE UM CONSELHO "TOMA A DEVIDA VERGONHA NA CARA E PARE DE USAR SUA MENTE DIABÓLICA E DESTRUTIVA PARA DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM SÓ QUER PODER TRABALHAR E TRAZER O DESENVOLVIMENTO PARA O ESTADO". O SENHOR DEVIA SE DAR O RESPEITO, TODAS AS VEZES QUE ESTEVE EM MEU GABINETE, OU EM MINHA CASA, SEJA COMO PREFEITA OU COMO DEPUTADA SEMPRE TIVE RESPEITO E A EDUCAÇÃO DE LHE BEM ATENDER E INCLUSIVE POR VÁRIAS VEZES O SENHOR ATÉ ELOGIOU MEU TRABALHO E MINHA DEDICAÇÃO, AGORA SÓ PORQUE NÃO TENHO MAIS CONTRATO DE TRABALHO COM SUA PESSOA, NÃO LHE DÁ O DIREITO DE ESTAR AÍ O TEMPO TODO QUERENDO DENEGRIR MINHA IMAGEM COM MENTIRAS E ACUSAÇÕES INFUNDADAS. PORÉM ROGO A DEUS QUE ESSE ESPÍRITO DIABÓLICO E ESSA PERSONALIDADE BIPOLAR NÃO DESTRUA O POUCO DO SER HUMANO QUE AINDA RESTA EM SUA PESSOA.


 

 


Nenhum comentário: