quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Tribuna Livre

QUESTÃO INDÍGENA. O Governador André Puccinelli  defendeu em Brasília uma solução imediata para resolver a questão fundiária indígena em Mato Grosso do Sul. Ele disse durante audiência pública no Senado Federal: “Reconheço o empenho do governo federal. O Estado de Mato Grosso do Sul não é dono de terras, portanto a solução tem que ser da União. Isso é uma prioridade. Precisamos encontrar soluções imediatas que contemplem todos os envolvidos na questão."

TEMPOS BICUDOS. Alguns municípios estão em atraso com os compromissos financeiros. Nas gestões passadas do prefeito Humberto, a pontualidade era quase britânica. Pelo que consta, não é mais assim. O Município de Eldorado nos tempos de Mara Caseiro sempre deu mau exemplo na questão de pagamento, enquanto a prefeita Marta Araújo tem procurado honrar os compromissos. Mas recentemente, o município começa a ter problema de ordem financeira, assim como a prefeitura de Japorã, apesar do esforço de Vanderlei Bispo no comando da máquina administrativa. A prefeitura de Iguatemi é pontual, na gestão de  Zé Roberto . As câmaras municipais cumprem a rigor a agenda de pagamentos, mas a Assembleia Legislativa está deixando muito a desejar, principalmente em relação à Imprensa do Interior.
MARA CASEIRO. Irritada com o comentário em que foi lembrado o seu nome, partiu para ataques pessoais na rede social. Equivocando-se, utilizou da "verborragia" de forma inadequada para desabafar. Possivelmente não tenha sido ela a autora de um texto tão esdrúxulo, feito totalmente em caixa alta e muito sem nexo. Com classe, e de maneira bem democrática, a defesa foi feita com o intuito de salvaguardar a imagem do jornalista. A deputada teria ficado irritada pela citação de seu nome, mas ela precisa refletir ainda sobre o mandato pífio que fez para os eldoradenses.

MÁ QUALIDADE. A Empresa responsável pela pavimentação asfáltica no Bairro São Jorge vem executando obra de má qualidade, o que tem deixado moradores insatisfeitos. Caberia aos setores competentes do Executivo e Legislativo realizar uma fiscalização rigorosa, evitando maiores prejuízos ao erário. Alguém previu que o asfalto não suportaria as primeiras chuvas. Dito e feito! Nos últimos dias, a etapa inicial as águas levaram, e com isso os comentários negativos sobre a obra que teria sido iniciada no afogadilho. Parte dos recursos da  emenda de Geraldo Rezende foi água abaixo. Os senhores vereadores precisam ficar alertas nestas horas, quando o dinheiro público é jogado fora.
MAIS MÉDICOS. Os médicos de Cuba estão chegando no Brasil para desempenharem o seu sacerdócio. Muitos questionados, eles prometem desenvolver aqui uma medicina de ponta, embora alguns erros médicos já foram cometidos por alguns  nestes brasil. Recentemente, em Feira de Santana, uma criança de um ano recebeu alta dosagem de medicamentos, fato que foi confirmado numa clínica da cidade, através da observação de um profissional brasileiro.

 

Nenhum comentário: