segunda-feira, 7 de abril de 2014

Artigo: Alquimista - A/01532

A Montanha do Alquimista


Uma montanha que tudo se habita, lá existe uma pequena caverna que se encontra o nosso alquimista. Ele é o Adepto que tudo sabe, que tudo vê e que tudo sente. Suas fórmulas da alquimia nos trazem respostas para a nossa vida diária. Mas cabe a cada um que aqui está, buscar o seu próprio conhecimento, no contexto geral da existência humana, e assim poder enxergar a vida com a Luz da Verdade. Esse Alquimista somos todos nós, que cremos no Poder da Transformação, que só os céus podem proporcionar.

O Alquimista é um buscador sincero e sempre está na Senda para buscar apenas a verdade do que tudo é. A forma e o jeito de que todas as coisas são. Um Universo Uno do Todo. Um lugar eterno do saber e do pequeno aprendiz de sua vida terrena, onde a matéria se manifesta e cria vida, ele também se transforma. Essa é, pois,  a fórmula do mutável, nada do que parece, realmente é. Tudo muda, sendo a mudança a verdadeira transmutação da existência no Sistema de Coisas. A mudança vem de encontro ao novo, com novas descobertas e novos horizontes. Assim é e deve ser a do Alquimista, que também é um eterno Aprendiz.

Como um notável Alquimista, é necessário que amemos muito a nossa própria vida, pois é preciosa para a Eternidade. Necessitamos viver com intensidade cada momento de nossa vida, transmutando e buscando mais conhecimento, sempre esperando as conquistas de um novo dia. É bom que saibamos que a nossa existência faz parte de um Todo, e esse Todo é o Deus de nosso coração, que nos guia e fortalece, porque nos ama como filhos diletos. É necessário acreditarmos que a ossa jornada nunca termina, mesmo depois da transição, que os incrédulos chamam de morte. Há sempre um recomeço, porque a Vida é Eterna!

Nenhum comentário: