quarta-feira, 2 de abril de 2014

Operação "Prometeu" em Mundo Novo

Polícia prendeu 21 integrantes de quadrilha
em Mundo Novo, na Fronteira Brasil-Paraguai


A operação “Prometeu” faz alusão a um guerreiro titã considerado
um defensor da humanidade, que rouba o fogo de Zeus e o devolve
aos mortais, sendo castigado por isso.

A operação “Prometeu” realizada na terça-feira, dia 2, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), em Mundo Novo, cumpriu 29 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão. De acordo com nota divulgada pelo Ministério Publico Estadual (MPE), foram presas 19 pessoas, apreendidas dez armas de fogo, 80 munições de diversos calibres, R$ 60.500,00 em dinheiro, três veículos, um cavalo trator com ocorrência de roubo, uma motocicleta avaliada em  80 mil reais e aproximadamente 500 quilos de agrotóxico.

Após as prisões, os suspeitos detidos foram encaminhados para uma base operacional montada em frente ao Ministério Público Estadual e Fórum de Mundo Novo. Posteriormente, os presos foram encaminhados em comboio para o presídio de Naviraí, escoltados pelas viaturas e helicóptero da PRF. O efetivo empregado na operação continuará atuando na região para realizar o rescaldo e coibir a prática de ilícitos na região de fronteira.

Os presos fazem parte de uma organização criminosa que atua há alguns anos na região de fronteira praticando crimes como remessa de produtos ilegais, roubo e receptação de veículos de carga, falsificação de documentos públicos e vários outros crimes correlatos.

A investigação feita pelo Gaeco, com apoio da PRF, duraram mais de seis meses e possibilitaram a montagem de toda a estrutura organizacional da quadrilha de criminosos . Esta estrutura compreende desde pessoas responsáveis por monitorar a atuação dos órgãos de fiscalização à assaltantes de caminhões e carretas, que passam a ser utilizadas no transporte de mercadorias ilegais que são introduzidas no Brasil através da fronteira com o Paraguai.

Resultado da Operação “Prometeu”

Segundo o Gaeco, o grupo é acusado de diversas atividades ilícitas, como remessa de produtos ilegais, armas, munições, medicamentos, falsificação de documentos públicos, roubo e receptação de veículos de carga, além de outros crimes. Antônio Viero, Alex Alexandre do Nascimento, Luciano Rodrigues Pires, Sérgio Mendonza de Oliveira, Vagner Candido dos Santos, Adriano Silva Santos, Edimar Henrique de Oliveira, Ednilso Vargas, Edmauro Vilson da Silva, Elizeu Cardoso dos Santos, Jefferson Cunha, José Carlos Barbosa da Silva, Willian Henrique Gomes dos Santos, Marcioley Cordeiro de Oliveira, Ruan Guilherme de Assis Oliveira, Vagner de Paulo Toledo, Jeferson Josoel dos Santos, José Pereira da Silva , Adriano Mariano de Souza Nascimento e outros dois que não tiveram o nome revelado.

Encontram-se foragidos: Adeilson de Almeida, Adenilson de Souza Nascimento, Adriano Pezenti, Almir Roberto Santana, Cristaldo Souza dos Santos, Jhoni Reis Fernades Oliveira, Julio César dos Santos Teixeira, Leandro Pezenti, Luciano Carlos Miranda, Ricardo Alexandrino Humberto, Thiago Carvalho dos Santos e Vilmar Fernandes da Silva.

 

 

 

 

Nenhum comentário: