quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tribuna Livre

DIA DO IDOSO. A Organização das Nações Unidas instituiu 1º de outubro, como o Dia Internacional do Idoso. Precisamos, mais do que nunca, outorgar aos idosos, respeito e dignidade plena. Não só para cumprirmos obrigações legais atinentes, como também para demonstrarmos reconhecimento pelo muito que fizeram. O Dia Internacional do Idoso objetiva evidenciar além desses aspectos, o processo de envelhecimento e o aumento da expectativa de vida como uma realidade global

QUEM SOU EU? Corre um boato nas ruas de Mundo Novo, que durante a visita de um certo deputado federal à cidade na semana passada, este perguntou à equipe de cabos eleitorais: vocês sabem quem sou eu? A turma muito entusiasmada, respondeu: é o Nelsinho Trad! O tal candidato, que não parece nenhum pouco com o candidato ao governo, ficou completamente possesso com a sinceridade das pessoas. Dizem, que de imediato apresentou-se como a verdadeira “personagem” e mudou as equipes de campanha, para garantir o seu sucesso nas urnas no dia 5 de outubro.

CAMPANHA ESQUISITA. Nunca dantes a campanha eleitoral foi tão fria como vem ocorrendo neste ano. Os eleitores estão apáticos ao sistema e também os candidatos parecem que estão nas nuvens. Um deles, durante visita que fez numa empresa, exclamou: gente, eu sou o Fulano, autor de mais de 600 mil reais de emendas para o município. Outros falam de serviços prestados, vão à rádio prestar contas através dos microfones. Todo mundo corre sem parar, enquanto persiste a indefinição do voto para os candidatos proporcionais. Os majoritários se defendem nos debates e na mídia eletrônica. Os outros, só Deus sabe o que o eleitor pensa na hora de votar.

VIOLÊNCIA E IMORALIDADE. As figuras públicas - já não falo da classe politica, - ao tomarem atitudes indignas e reprováveis, e ao transmitirem às massas humanas comportamentos perversos, “envenenam” a juventude, lançando-a nas veredas da corrupção e do crime. Por sua vez, a TV, com novelas amorais, tentando passar a ideia que tudo é preconceito e falsa modéstia, tornou-se escola do crime, da violência e da degradação da sociedade. Até quando teremos de conviver com este sistema de coisas?

AGÊNCIAS DE PROPAGANDA. Regra geral, o atendimento feito às prefeituras e Câmaras Municipais por algumas agências de Propaganda deixa muito a desejar, pela falta de habilitação ou talvez pela ineficácia dos serviços prestados. Os veículos têm se queixado muito da morosidade com que as coisas acontecem, desde a confecção da peça publicitária, os entendimentos comerciais e por fim, a liberação do pagamento. Existem casos em que, respaldadas pela legislação, algumas prefeituras abriram mão de agências de publicidade preferindo contratos diretos com os veículos de comunicação.

PENSAMENTO DO COLUNISTA. “Para que a vida tenha mais sentido, é preciso que se exerça a leitura e a escrita. Só lê quem gosta, mas escrever é uma necessidade de todos.” (Jairo de Lima Alves)




Nenhum comentário: