quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Crônica: Carta para Maicon

Maicon, Filho do Coração!

Entre o sono e a vigília da madrugada, surge a intuição. Não é o acaso que me leva a esta reflexão. Diante de perceptível perplexidade, tornam-se necessárias algumas palavras que podem contribuir decisivamente para a sua vida, que é de muita importância para você.

Durante esse tempo em que juntos compartilhamos de muitas alegrias, foi possível uma convivência harmoniosa e feliz, e poucas turbulências. Tornamo-nos bons amigos, além da relação de pais e filho. É possível perceber que a ansiedade, e talvez a insegurança querem dominá-lo. As dúvidas, com certeza,  querem tomar conta do seu Eu Interior.  

Não resta muita coisa a fazer na busca desse equilíbrio. Em todos os dias em que permanecemos unidos, foi possível transmitir-lhe algumas lições de vida, tanto no âmbito espiritual como também na vida prática. Tomara que todas as experiências vividas até aqui possam servir como sustentáculo em sua caminhada.

Lamentavelmente, não podemos oferecer tudo o que você merece, mas o pouco do que dispomos sempre esteve à sua disposição. Você, finalmente, quer ganhar o mundo, e nem sabemos ainda se é esta a melhor opção. A instrução que lhe foi entregue ao longo de algum tempo não deve ter sido em vão, e deverá acompanhar todos os seus passos.

É importante refletir muito antes de qualquer decisão que venha tomar. Se errar, não se desespere, porque todos erram. Se acertar, agradeça ao Cósmico. Seria esta a hora de voar, querido Filho? A resposta é sua, mas jamais se esqueça que você é um Buscador! Nos momentos mais cruciais, saiba que você tem amigos, e na escala, os pais e os irmãos são os primeiros. Nossa mão estará sempre estendida para ajuda-lo no que for necessário, dentro de nossas limitações. Não permita, jamais, que a soberba se aproxime de você!

Mesmo distante, nunca deixe de ficar perto de nós! Não permita que o orgulho e a vaidade se apoderem do seu ser, em hipótese alguma. Seja forte e valoroso, para vencer os grandes desafios que estão lá fora, e à sua frente! O mundo nem sempre é generoso com a gente, mas podemos superar todo e qualquer obstáculo, com fé e determinação.

Maicon, não pense apenas em ficar rico. Visualize sempre a prosperidade, que é o bem maior que se pode alcançar para a felicidade e a paz profunda. Nunca pense em abandonar os princípios que norteiam uma Vida Plena. Nunca pense em nos abandonar!...

Que os Mestres Cósmicos estejam permanentemente ao seu lado, para protege-lo! Invoque em todos os momentos o Deus de seu coração, que certamente ouvirá a sua prece.

Madrugada do dia 23 de outubro de 2014.

Com o mais puro amor

Seus pais

Nenhum comentário: