terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crônica: Mudanças

Mudanças


Se você ainda insiste naquela ladainha: - Eu nasci assim e quem quiser que goste assim. Ou aquela famosa frase dos "cabeças-duras": - Eu não vou mudar nunca. Gostou, gostou. Não gostou tchau... Pode ir repensando a frase, ou a própria vida! Ninguém, nem as pedras ficam isentas de modificações. O tempo, sábio mestre silencioso, molda a tudo e a todos.

Junto com a própria Vida, o tempo traz elementos de mudança: - para uns, o amor, que tudo transforma. Para outros, a dor, que não deixa sombra de dúvidas sobre a necessidade de mudar. Ai de quem não se dobrar perante o tempo! Ai daqueles que fecham o coração e trancam a mente numa pobre rebeldia. Pessoas desgovernadas que "se acham"...
 
A vida tem oferecido muitos desafios? Seu dia está cheio de problemas? Faz tempo que você não encontra alguém legal? Seu relacionamento vive de altos e baixos? Seu emprego é sempre "ruim"? Sua escola e seus professores são castigos? Você odeia a segunda-feira tanto quanto ama a sexta-feira?
 
Recicle os pensamentos! Aceite as mudanças que a vida pede. Não espere a dor virar "crônica" para buscar ajuda. Nem sempre conseguimos fazer mudanças, como nos vícios por exemplo. Nessa hora, o espírito orgulhoso que acompanha os "turrões", deve encontrar-se com a humildade e pedir ajuda!
 
É tempo de mudanças possíveis. As impossíveis, o próprio tempo se encarregará delas. Aceite as mais urgentes e comece agora. um passo de cada vez, rumo a sua vitória pessoal.

(Paulo Roberto Gaefke)

 

Nenhum comentário: